Gaudium news > Calcutá, Índia, se prepara para canonização da Beata Madre Teresa

Calcutá, Índia, se prepara para canonização da Beata Madre Teresa

Calcutá – Índia (Quinta-feira, 11-08-2016, Gaudium Press) A cidade indiana de Calcutá é a sede natural das celebrações por ocasião da próxima canonização da Beata Madre Teresa, fundadora das Missionárias da Caridade. Apesar da cerimônia de canonização ocorrer no Vaticano no dia 04 de setembro, numerosos eventos religiosos e culturais celebrarão o acontecimento na Índia.

Calcutá, Índia, se prepara para canonização da Beata Madre Teresa.jpg

Entre os preparativos se encontra a exposição fotográfica ‘Sainthood Project’ (Projeto Santidade) que retrata o trabalho das Missionárias da Caridade na chamada “Cidade da Alegria”, seguindo o carisma da Santa, servir “aos famintos, os nus, os que não tem lar, os aleijados, os cegos, os leprosos, toda essa gente que se sente inútil, não amada, ou desprotegida pela sociedade, gente que se converteu em um peso para a sociedade e que são rejeitados por todos”, como ela mesma apresentou.

As imagens, tomadas por fotógrafos voluntários, serão exibidas em Roma durante os dias próximos à canonização. “Este é nosso tributo à Mãe”, indicou a CNS à empresária Srijita Deb Burman. “Estas fotografias mostrarão a inspiração que deve ter atraído a Madre Teresa a esta cidade”. De maneira análoga, a artista Sunita Kumar preparou uma série de pinturas inspiradas no pensamento da Santa, a qual será exibida na Escola de São Xavier em Calcutá.

Uma das ruas da cidade, Park Street, foi renomeada sob o título de Rua Mother Teresa Sarani. O Convento das Missionárias da Caridade abre suas portas aos fiéis de forma contínua, e os peregrinos e devotos visitam seu túmulo cotidianamente. Com frequência, os visitantes -crentes e não crentes- acodem às religiosas para receber conselho.

A instituição religiosa é um epicentro espiritual na cidade e a nova Santa conserva sua grande fama de santidade e de eficaz intercessora. “Nós também testemunharemos a cerimônia ao vivo aqui”, explicou a Irmã Blacila a CNS sobre o dia da canonização. “Esta é uma bênção e ninguém irá se perder aqui”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas