Gaudium news > Nossa Senhora da Penha de França é reverenciada pelos fiéis baianos

Nossa Senhora da Penha de França é reverenciada pelos fiéis baianos

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 12-08-2016, Gaudium Press) “Maria, Mãe da Igreja” é a temática que inspira os paroquianos e demais fiéis soteropolitanos de Nossa Senhora da Penha de França. No próximo dia 15 de agosto, será celebrado o dia da Padroeira, que vem sendo reverenciada desde o dia 6 deste mês, com uma extensa programação festiva e religiosa.

Gaudium Press.png

Até o dia 14 de agosto, a Igreja Matriz, localizada na praça Padre Francisco Dórea Reis, em Ribeira, acolhe um novenário em honra a Virgem Santíssima, sempre às 19h.

No dia da Festa de Nossa Senhora da Penha de França, as comemorações têm início logo pela manhã, quando haverá alvorada, às 6h, seguida da recitação do Santo Terço e o Ofício da Imaculada Conceição, às 7h.

A partir das 8h acontecerá a celebração eucarística em memória dos paroquianos e membros da Irmandade do Santíssimo Sacramento já falecidos.

Mais tarde, a programação retorna às 17h, com Adoração ao Santíssimo Sacramento na capela Nossa Senhora do Rosário, em Ribeira. Do local, parte a procissão com a imagem da Padroeira, às 18h, em direção à Matriz.

Encerrando os festejos, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa Solene, às 19h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas