Gaudium news > Área missionária em Manaus festeja o dia de Santa Clara

Área missionária em Manaus festeja o dia de Santa Clara

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 12-08-2016, Gaudium Press) Cerca de 300 fiéis estiveram presentes na abertura dos festejos de Santa Clara, Padroeira da área missionária de nome homônimo. Nesta terça-feira, 9 de agosto, a missa especial foi celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, que estava acompanhado pelo pároco, Padre José Cheregato.

Gaudium Press.jpg

“Foi uma festa muito bonita. A comunidade toda está de parabéns por se fazer presente e atender ao nosso chamado. Hoje foi a primeira atividade de uma série que vamos ter ao longo da semana e esperamos contar com a participação de todos também”, comentou o Padre José.

Ao longo da cerimônia, a comunidade fez uma pequena encenação com crianças e jovens, contando de forma breve a história de Santa Clara, vista como um exemplo de vida cristã, o qual teria sido um dos motivos para ser escolhida como a Padroeira da Área Missionária Santa Clara (AMSC). A região iniciou há 14 anos na Paróquia São Bento e atualmente é constituída pelas comunidades de Nossa Senhora de Nazaré, Santa Luzia, Santa Clara, São José e São Francisco.

Em sua homilia, Dom Sérgio destacou o lado humano e espiritual de Santa Clara. Segundo o prelado, a religiosa “largou tudo e escolheu se dedicar a Jesus, no amor e no cuidado com os mais necessitados. Sendo discípula de Francisco, ela assumiu um comprometimento com a vontade de Deus, sendo um instrumento para propagar e defender à sua palavra”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas