Gaudium news > Pontifício Conselho para a Família lança site de educação afetiva para jovens

Pontifício Conselho para a Família lança site de educação afetiva para jovens

Redação (Segunda-feira, 15-08-2016, Gaudium Press) Como uma ajuda aos jovens para que possam ter um maior conhecimento da dimensão afetiva de sua vida a partir da Fé Católica, o Pontifício Conselho para a Família lançou a plataforma web www.educazioneaffettiva.org, a qual apresenta em cinco idiomas um programa católico de educação na afetividade e sexualidade vividas de maneira coerente com a Fé.

Pontifício Conselho para a Família lança site de educação afetiva para jovens.jpg

“Uma preparação séria ao matrimônio se fundamenta na iniciação cristã e na formação dos jovens à vida afetiva”, afirmou na apresentação da iniciativa Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família. “Progredir em uma antropologia adequada hoje em dia não é uma opção, mas a base sobre a qual se assenta a preparação adequada ao sacramento do matrimônio”.

Através de seis unidades de estudo, “objeto de apresentação parcial e reflexão no recente Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia”, a iniciativa guia aos jovens sobre o processo de criar o “lugar de encontro” que lhes permita cimentar sua vida a partir da lógica do amor cristão e construir uma família. A pessoa, a sexualidade e afetividade, a liberdade, o pecado, a moral e o autêntico amor são os temas que aborda o estudo de maneira detalhada.

Os materiais estão dispostos de forma que sejam empregados em um ambiente pedagógico de diálogo para que não constituam “um frio manual de conteúdos”. Dom Paglia agradeceu a Subcomissão para a família e defesa da vida da Conferência Episcopal Espanhola, a qual qualificou como “ator principal destes materiais”, assim como “as diversas instituições que com seus conselhos e sugestões fizeram possível que estes materiais viessem à luz na plataforma digital oficial do Pontifício Conselho para a Família”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas