Gaudium news > Colômbia prepara Congresso do Jubileu da Misericórdia para América Latina

Colômbia prepara Congresso do Jubileu da Misericórdia para América Latina

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 15-08-2016, Gaudium Press) A Pontifícia Comissão para América Latina e o Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) avançam há vários meses na preparação do Congresso do Jubileu da Misericórdia para América Latina e o Caribe, que reunirá a 15 Cardeais e mais de 120 Bispos na cidade de Bogotá, Colômbia, de 27 a 30 de agosto. O Congresso será presidido pelo Cardeal Marc Ouellet, Presidente da Pontifícia Comissão para América Latina e o Cardeal Rubén Salazar, Arcebispo de Bogotá e Presidente do CELAM.Colômbia prepara Congresso do Jubileu da Misericórdia para América Latina.jpg

Segundo informou ACI, o evento pode receber uma mensagem em vídeo do Papa Francisco e a lista de expositores conta com prelados como o Presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, que exporá sobre o sentido do Jubileu em uma apresentação intitulada “Este é o grande tempo da misericórdia”.

Uma das jornadas do Congresso se dedicará às obras de misericórdia na América Latina, e os participantes visitarão por grupos algumas das obras caritativas que ocorrem na cidade de Bogotá. O Presidente da Conferência Episcopal Colombiana, Dom Luis Augusto Castro Quiroga e o Arcebispo de Los Angeles, Estados Unidos, apresentarão a última conferência do encontro, intitulada “A Misericórdia como alma de uma cultura do encontro, do perdão e da reconciliação no continente americano”.

O Congresso será transmitido pelo canal católico colombiano ‘Cristo Visión’ e através da Internet pelo canal ‘TV CELAM’, com apoio de uma equipe latino-americana coordenada pelo Departamento de comunicação e Imprensa do CELAM, a Comissão de Comunicação da Arquidiocese de Bogotá, a Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal da Igreja Colombiana e um membro da Secretaria de Comunicação Social da Santa Sé. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas