Gaudium news > Entronizada nova imagem de Nossa Senhora da Assunção na Catedral de São Paulo

Entronizada nova imagem de Nossa Senhora da Assunção na Catedral de São Paulo

São Paulo (Quarta-feira, 17-08-2016, Gaudium Press) Na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de São Paulo, houve neste domingo, 14, uma solene bênção e entronização da nova imagem da Padroeira, Nossa Senhora de Assunção.

Gaudium Press.jpg

Em seguida, o Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer presidiu a celebração eucarística, na qual destacou a importância do papel de ser pai.

Ao referir-se a um vídeo que compartilhou em sua conta oficial no Facebook, em que um pai ensina o filho a rezar a oração do Pai-Nosso, aproveitou para fazer uma comparação do pai da terra com o Pai do céu:

” O pai na terra é imagem para o Pai do céu”. Dom Odilo disse que “o Pai do céu é o melhor dos pais, Jesus mesmo falou que Ele é um Pai bom, misericordioso, justo”, disse o purpurado.

Sobre a imagem entronizada, feita em madeira, foi esculpida exclusivamente para a Catedral da Sé pelo escultor Carlos Calsavara, nascido em São João Del Rei, cidade mineira na qual se encontram boa parte das obras de Aleijadinho.

Carlos afirmou ter despertado o interesse em ser escultor por causa do artista mineiro conhecido internacionalmente, uma vez que em seu trabalho sacro procura fazer uma ponte entre o plano físico e o espiritual através do êxtase causado pelo impacto estético. “Quanto mais bonito o resultado da imagem, mais atinjo esse objetivo”, declarou para o jornal arquidiocesano “O São Paulo”.

Ao longo da missa, Padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, Cura da Catedral, agradeceu aos benfeitores que ajudaram a financiar a confecção da nova imagem, entre eles, o Monsenhor Vicente Ancona, vigário regional do Opus Dei no Brasil.

Padre Baronto também agradeceu ao artista Carlos Casalvara, que “com sua delicadeza própria, mostra a beleza de Deus” em sua obra. “Agora, as pessoas que buscam a Catedral encontram essa belíssima imagem de Nossa Senhora da Assunção”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas