Gaudium news > Pascom lança seu portal web para informação, formação e evangelização

Pascom lança seu portal web para informação, formação e evangelização

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 18-08-2016, Gaudium Press) Um portal web para informação, formação e evangelização de agentes em todo o Brasil foi lançado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), nesta quarta-feira, 17 de agosto.

Gaudium Press.png

O lançamento da página na internet é resultante das decisões tomadas na reunião dos bispos referenciais e comunicação e os coordenadores regionais realizada em Aparecida, entre os dias 13 e 14 de julho.

“O coração da nossa missão é comunicar, compartilhar, animar a Pastoral da Comunicação. Para isso, era mais do que necessário dispor de um espaço para que os agentes e as comunidades pudessem acompanhar conteúdos relevantes no campo da nossa atuação. O portal tem esse objetivo: promover a convergência de informação e de formação para a evangelização de agentes da Pastoral da Comunicação em todo o Brasil”, explicou o arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Darci José Nicioli.

O portal web também pode ser considerado um instrumento para que novas paróquias e dioceses organizem a Pascom. “Notamos, pelos pedidos que recebemos em Brasília, que os bispos, o clero e as lideranças das comunidades e paróquias querem ajuda para organizar a pastoral da comunicação. Uma plataforma na internet, sempre atualizada e dinâmica, poderá colaborar bastante na resposta a esse anseio”, afirmou o Padre Rafael Vieira, da assessoria da Comissão.

Além disso, o site não deve ser visto apenas como um canal de notícias gerais das comunidades, mas como um espaço para a divulgação de conteúdos relacionados à comunicação e à Igreja, uma vez que é estruturado em quatro eixos de trabalho da pastoral: formação, articulação, produção e espiritualidade.

Com espaço para a atualização das informações a respeito dos projetos e iniciativas, no campo da comunicação, por parte da Secretaria de Comunicação do Vaticano e da CNBB, há ainda uma ênfase especial no trabalho pastoral feito em dois níveis especiais: Pascom regional e Pascom paroquial.

“Na verdade, já será um grande avanço para o nosso trabalho se conseguirmos mostrar, no portal, o rosto das nossas bases, do trabalho feito pelos agentes em cada comunidade. Queremos mostrar coisas criativas, inovadoras, cheia da alegria do Evangelho”, ressaltou o Padre Rafael Vieira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas