Gaudium news > Presbíteros de Salvador atravessam a Porta Santa da Basílica Santuário Bom Jesus

Presbíteros de Salvador atravessam a Porta Santa da Basílica Santuário Bom Jesus

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 18-08-2016, Gaudium Press) Os sacerdotes da Arquidiocese de Salvador foram acolhidos na manhã desta quarta-feira, 17, na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Eles subiram a Colina Sagrada para participarem do Jubileu dos Sacerdotes, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, estiveram presentes o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, os bispos auxiliares, Dom Gilson Andrade da Silva, Dom Marco Eugênio Galrão, Dom Estevam dos Santos Silva Filho e Dom Hélio Pereira dos Santos.

Com início às 8h, no Centro Comunitário do Bonfim, o evento seguiu com uma breve formação sobre a Misericórdia. Ministrada por Dom Hélio, teve como temática “Sacerdotes, homens da misericórdia”.

“Para mim este é um momento muito importante, porque é uma confraternização jubilar. É o momento de rever um pouco como estamos vivendo a misericórdia; é um momento de comunhão, de confissão, de rever a nossa caminhada sacerdotal. Assim como Cristo foi esse homem da misericórdia, nós como pastores do povo de Deus temos também que viver esta misericórdia”, afirmou o Padre Eliomar Gomes.

Encerrada a formação, houve a procissão dos presbíteros até a igreja do Bonfim. Lá, passaram pela Porta da Misericórdia.

No altar, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração, que foi conduzida pelo formador do Seminário Central São João Maria Vianney, Padre Josuel Jesus. No local, os sacerdotes que desejaram receberam o Sacramento da Confissão.

Gaudium Press.jpg

Às 10h30 teve início a Missa, presidida por Dom Murilo. Em sua homilia, o prelado lembrou que o sacerdote deve sempre colocar-se a serviço de Deus. “Para nós, bispos e sacerdotes, no dia de hoje, é um convite para tomarmos consciência do nosso ministério, da responsabilidade que assumimos perante Deus de cuidar do seu povo, da sua Igreja, das suas ovelhinhas. Não somos nós que buscamos as ovelhas, não somos nós que as salvamos, apenas colocamos as nossas vidas, o que não é pouco, a serviço do Pastor que, através de nós, quer cuidar dessas ovelhinhas queridas”.

“Foi um momento de muita paz, de enriquecimento. Senti que nesta quarta-feira, neste dia, eu estou renovado no meu ministério sacerdotal”, ressaltou o secretário de Pastoral, Padre Ricardo Henrique. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas