Gaudium news > Cardeal Collins inaugura monumental Caminho do Rosário no Canadá

Cardeal Collins inaugura monumental Caminho do Rosário no Canadá

Toronto – Canadá (Quinta-feira, 18-08-2016, Gaudium Press) O Cardeal Thomas Collins, Arcebispo de Toronto, inaugurou oficialmente no dia 14 de agosto o Caminho do Rosário do Santuário do Santo Rosário em Marylake, um percurso de 1,5 quilômetro que se converte em um Rosário gigante com contas de grande tamanho que funcionam como reclinatórios. Os fiéis podem agora contemplar a natureza e orar ao longo do percurso que promoverá de uma forma original a oração desta importante devoção recomendada diretamente pela Santíssima Virgem em diferentes aparições.

Gaudium Press.jpg

“Quando você olha para as colinas e as contas e o crucifixo subindo e descendo das colinas, isso te dá uma sensação de admiração”, indicou ao ‘The Catholic Register’ o diretor executivo do Santuário, Joseph Gennaro. O monumental projeto iniciou em 2014 e foi possível graças à generosidade dos fiéis, já que cada conta foi doada por um crente, da mesma forma que os bancos instalados para os momentos de descanso dos peregrinos.

O Cardeal Collins abriu o caminho e abençoou a cada uma das contas que compõem o Rosário, da mesma forma que o crucifixo monumental. Depois, presidiu uma Missa Solene no Santuário com uma assistência de por volta de dois mil fiéis, muitos deles colaboradores do projeto. Longe de significar o final dos trabalhos, este momento é um rito significativo em um complexo que incluirá uma Via Sacra monumental que culminará em uma imagem de Cristo Ressuscitado e um sistema de iluminação que permitirá a oração de dia ou de noite.

A ideia de realizar este percurso monumental foi uma inspiração do artista sacro canadense Ted Harasti durante um retiro espiritual em Ontário. Por este motivo, o artista afirma que o projeto é de autoria da Santíssima Virgem. O artista acompanhou ao Cardeal Collins em seu percurso inaugural do Caminho do Rosário. “As pessoas na sociedade de hoje estão buscando respostas realmente sobre o por que a sociedade se tornou tão quebrada”, declarou Harasti ao ‘The Catholic Register’. “Isto lhes ajudará a contestar algumas de suas inquietudes”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas