Gaudium news > Último Testamento: o novo livro de Bento XVI

Último Testamento: o novo livro de Bento XVI

Redação (Sexta-feira, 19-08-2016, Gaudium Press) Um novo livro do Papa emérito Bento XVI será publicado em inglês no mês de setembro, segundo informou Aleteia. O significativo nome do texto, que recolhe suas conversas com o jornalista Peter Seewald, é “Último Testamento: Em suas próprias palavras”. O livro significa uma rara oportunidade de conhecer o pensamento atual do Pontífice emérito em meio de sua vida de discrição e silêncio no Mosteiro ‘Mater Ecclesiae’ do Vaticano.Ultimo Testamento o novo livro de Bento XVI.jpg

Segundo a editora ‘Bloomsbury’, o livro tem notas autobiográficas que abordam entre outros temas as falsas acusações de “nazismo”, suas ações para purificar a Igreja à raiz dos escândalos de abuso, o difícil capítulo dos chamados “Vatileaks”, a existência de um “lobby gay” no interior da Santa Sé e como o desmantelou e a figura de seu secretário pessoal, Dom Georg Gaenswein.

O jornal italiano ‘Il Corriere della Sera’ anunciou que adiantará alguns fragmentos do texto que terá o título italiano de “Ultime conversazioni”. Por sua parte, ‘Vatican Insider’ informou que o livro contêm algumas impressões pessoais de Bento XVI sobre o Papa Francisco, incluindo sua alegria pela forma em que o Pontífice pode comunicar-se eficazmente com as multidões, assim como impressões sobre as coisas em comum e diferenças entre “Francisco, o Papa” e Francisco como homem.

Peter Seewald tem uma relação próxima com Bento XVI, a quem atribui publicamente sua conversão ao catolicismo. Publicou vários livros com o Papa emérito desde seus tempos de Cardeal como “Com Deus o mundo é outro” e “Luz do Mundo”, o qual é produto de uma longa entrevista com o Pontífice em Castel Gandolfo no verão de 2010. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas