Gaudium news > Rede de Oração pelas Vocações ao Sacerdócio é criada na Espanha

Rede de Oração pelas Vocações ao Sacerdócio é criada na Espanha

Sevilha – Espanha (Sexta-feira, 19-08-2016, Gaudium Press) “O chamado de Deus se realiza por meio da mediação comunitária. Deus nos chama a pertencer à Igreja e, depois de amadurecer em seu seio, nos concede uma vocação específica. O caminho vocacional se faz ao lado de outros irmãos e irmãs que o Senhor nos presenteia: é uma convocação”, com estas palavras o Papa Francisco convidou na última Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, número 53, a refletir sobre a responsabilidade que cada cristão tem, através de sua oração, no aumento do número de vocações.

Rede de Oração pelas Vocações ao Sacerdócio é criada na Espanha.jpg

Sob esta premissa nasceu recentemente em Sevilha, Espanha, a Rede de Oração pelas Vocações, uma iniciativa promovida pela Delegação Diocesana de Pastoral Vocacional da Arquidiocese local, cujo objetivo principal é “rogar ao Senhor pelas vocações ao sacerdócio”. A ideia surgiu há um ano como uma proposta do próprio Arcebispado e conta hoje com mais de 360 pessoas inscritas.

Como referem a partir da Pastoral Vocacional da Diocese sevilhana, fazer parte desta rede é muito fácil: “A primeira coisa que teríamos que fazer é tomar consciência da urgência de sacerdotes na Igreja, e concretamente em nossa Igreja de Sevilha”.

A partir daí, é necessário realizar somente três passos: Buscar um espaço para esta intenção no dia a dia, na vida paroquial ou movimento; escolher um dia e hora da semana ou do mês no qual se adquira o compromisso da oração; e fazer parte da rede para rezar pelas vocações sacerdotais.

Para este fim, a Delegação Diocesana de Pastoral Vocacional, e o Seminário Metropolitano de Sevilha, criou o website www.reddeoracionporlasvocaciones.org, onde os fiéis podem escrever e fazer parte da rede. Ali também encontram a oração do mês pelas vocações, a qual se facilita a cada membro mediante correio eletrônico.

A inscrição pode ser feita de forma individual ou por grupos paroquiais, de oração, por comunidades, movimentos ou congregações. “Contamos com tua paróquia, grupo, comunidade ou movimento para fazer parte da rede de oração pelas vocações”, assinalam a partir do website.

O Papa Francisco, na mensagem para a 53º Jornada de Oração pelas Vocações também sublinha que “todos os fiéis estão chamados a tomar consciência do dinamismo eclesial da vocação, para que as comunidades de Fé cheguem a ser, a exemplo da Virgem Maria, seio materno que acolhe o dom do Espírito Santo”.

Desta maneira, prossegue o Pontífice, “a maternidade da Igreja se expressa através da oração perseverante pelas vocações, de sua ação educativa e do acompanhamento que oferece àqueles que sentem o chamado de Deus”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas