Gaudium news > Consagrados recebem mensagem da Arquidiocese de Olinda e Recife

Consagrados recebem mensagem da Arquidiocese de Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 22-08-2016, Gaudium Press) A Assunção de Nossa Senhora aos céus foi comemorada por milhares de fiéis espalhados pelos país neste domingo, 21 de agosto. Contudo, a data foi marcada também pelos festejos pelo dia dedicado à Vida Religiosa e Consagrada, em pleno mês direcionado às vocações religiosas.

unnamed (1).jpg

No Recife, o Presidente do Vicariato para a Vida Religiosa e Consagrada e bispo auxiliar, Dom Antônio Tourinho Neto, e o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, assinaram uma mensagem na qual parabenizam os consagrados de todas as ordens e congregações.

Dom Antônio Tourinho elogiou os consagrados que servem com alegria ao Povo de Deus, em especial, àqueles que não medem esforços para atender aos excluídos, no sentido de Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo.

Mensagem do Papa

Em fevereiro deste ano, o Papa Francisco transmitiu em audiência, no Vaticano, aos participantes do Jubileu da Vida Consagrada, a seguinte mensagem:

“A vida consagrada deve conduzir à proximidade com as pessoas, proximidade física, espiritual, conhecer as pessoas. Seguir Cristo significa carregar sobre si o ferido que encontramos ao longo da estrada, ir à procura da ovelha perdida, estar próximo às pessoas, partilhar suas alegrias e suas dores”, disse o Santo Padre. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas