Gaudium news > Peregrinação inicia preparação pelos 400 anos de Nossa Senhora do Bom Sucesso nas Filipinas

Peregrinação inicia preparação pelos 400 anos de Nossa Senhora do Bom Sucesso nas Filipinas

Parañaque – Filipinas (Segunda-feira, 22-08-2016, Gaudium Press) A Catedral de San Andrés em Parañaque, Filipinas, celebrou o aniversário 391 da entronização de Nossa Senhora do Bom Sucesso no dia 10 de agosto e convocou a uma peregrinação da venerada imagem por diferentes paróquias da Diocese para dar início a um caminho mais profundo: a preparação da celebração dos 400 anos de devoção à Santíssima Virgem sob esta invocação.

Gaudium Press.jpg

A peregrinação que realizará um percurso por seis paróquias em agosto e setembro é organizada pela Confraria de Nossa Senhora do Bom Sucesso. O Bispo de Parañaque explicou a importância desta devoção na Eucaristia da festa patronal. “Maria é o canal de muitas bênçãos”, explicou aos fiéis, relatando experiências pessoais de sua vida sacerdotal atribuídas à intervenção da Mãe de Deus. “Creio que Deus tem um melhor plano para nós através da guia de Maria”.

Como outras veneradas imagens das Filipinas, a efígie de Nossa Senhora do Bom Sucesso foi trazida pelos espanhóis e oferendada aos habitantes locais como presente de Batismo do Rei ao abraçar a Fé Católica em 1580. Os padres agostinianos estabeleceram a partir desse momento a paróquia de San Andrés e em 1610 trouxeram uma imagem maior, pela qual a original ficou relegada. Um ano depois, um nativo de escassos recursos suplicou ao sacristão que lhe permitisse levar a imagem à sua casa e ao obtê-la a entronizou em seu lar e a venerou até o final de sua vida.

Quando o devoto recebeu a visita de um sacerdote em seu leito de morte, o presbítero pediu adquiri-la, a qual o devoto se opôs inicialmente mas cedeu para que fosse mais uma vez venerada publicamente. O sacerdote levou a imagem à sua própria habitação, onde viu que emitia uma luz misteriosa acompanhada de uma música celestial. O fato extraordinário foi reportado ao Superior agostiniano e a imagem retornou ao templo de San Andrés, onde se organizou uma procissão solene e onde foi entronizada no dia 10 de agosto de 1625. A imagem ainda não tinha nome, então o Superior escreveu nomes de diversas invocações nas peças de papel e um menino escolheu um na sorte, sendo este Nossa Senhora do Bom Sucesso. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas