Gaudium news > Jubileu da Juventude em Florianópolis estimula reflexão pelo Ano da Misericórdia.

Jubileu da Juventude em Florianópolis estimula reflexão pelo Ano da Misericórdia.

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-feira, 23-08-2016, Gaudium Press) O Santuário de Santa Paulina recebeu os jovens catarinenses neste último domingo, 21 de agosto, para um momento de oração e reflexão por ocasião ao Jubileu da Misericórdia da Juventude 2016.

view (1).jpg

Os participantes vindos de caravanas que chegaram de diversas paróquias para contemplar uma programação repleta de atividades religiosas. A começar pela Santa Missa, presidida pelo assistente eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese, Padre Ewerton Gerent.

Em sua homilia, o Padre Ewerton afirmou que Maria Santíssima é o maior exemplo para os cristãos, uma vez que seguia fielmente os passos de Nosso Senhor jesus Cristo. “Precisamos nos entregar de corpo e alma, como Maria se entregou. Quem vive e crê como Maria, o lugar é o céu”, disse.

Mais tarde, o padre assistente eclesiástico do Setor Juventude pregou sobre o tema da misericórdia, baseado nas palavras do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano.

“Em todos os campos onde vos encontrais, o amor de Deus convida-vos a levar a Boa Nova, fazendo da própria vida um dom para Ele e para os outros. Isto significa ser corajoso, isto significa ser livres”, ressaltou o Padre Ewerton.

A pregação ganhou ainda mais emoção no momento em que três jovens deram seus testemunhos e relataram suas experiências na JMJ de Cracóvia.

No final do evento, os jovens tiveram um momento de oração, no qual todos se abraçaram, mostrando assim o real significado da unidade em Cristo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas