Gaudium news > Católicos baianos festejam o centenário da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação

Católicos baianos festejam o centenário da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação

Salvador – Bahia (Terça-feira, 23-08-2016, Gaudium Press) O centenário da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação, Santo Agostinho e Santa Mônica, em Salvador, é celebrado neste ano pelos milhares de fiéis soteropolitanos.

view (1).jpg

A paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Largo da Lapinha, celebra o centenário da Arquiconfraria inspirada na central “Nossa Senhora da Consolação, mãe da Misericórdia”.

Entre os dias 25 a 28 de agosto acontecerá o tríduo preparatório. Na primeira noite os fiéis participarão de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 18h30, e da Missa às 19h30.

A segunda noite, por sua vez, iniciará com a recitação do Terço da Misericórdia, às 17h, seguida da oração da Coroa Sagrada. Mais à noite, acontece a Missa das 19h30.

Já a terceira noite do tríduo contará com a recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 18h30, e depois, os fiéis participam de mais uma celebração eucarística.

Para encerrar os festejos, no dia 28, o Padre Jerônimo Santos Silva presidirá a Missa, às 7h30.

A Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação, Santo Agostinho e Santa Mônica foi fundada no dia 16 de agosto de 1916 pelos padres Agostinianos, responsáveis por administrar a paróquia da Lapinha entre os anos de 1913 e 1950, quando foram substituídos pelos Vocacionistas.

Atualmente, a irmandade religiosa tem como finalidade incentivar o amor filial para com Maria Santíssima, sob o título de Nossa Senhora da Consolação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas