Gaudium news > Sede das aparições marianas nos Estados Unidos é nomeada Santuário Nacional

Sede das aparições marianas nos Estados Unidos é nomeada Santuário Nacional

Champion – Estados Unidos (Terça-feira, 23-08-2016, Gaudium Press) Na Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem, 15 de agosto, os Bispos dos Estados Unidos elevaram a Santuário Nacional o templo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Champion, o qual está construído no lugar das aparições da Santíssima Virgem à imigrante belga Adele Brise e que constituem o único caso desta classe aprovado pela Igreja nos Estados Unidos.

Sede das aparições marianas nos Estados Unidos é nomeado Santuário Nacional.jpg

“Estou profundamente agradecido pela Fé, devoção e compromisso constante de todos os que tem sido cuidadores e administradores do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nas gerações passadas”, expressou o Bispo de Green Bay, Dom David L. Ricken na homilia de uma Missa campal celebrada na festa do Santuário, a qual coincide com a Solenidade da Assunção. “Eles levaram a inspiradora história de Adele Brise (…). Eles levaram esta mensagem com seus próprios corações, transmitindo-a de geração em geração, compartilhando-a livremente com todos os que chegaram buscando e orando”.

Os fatos sobrenaturais, ocorridos em 1859, foram aprovados por Dom Ricken em 2010, depois de dois anos de investigações formais. Nesse momento o lugar foi reconhecido como Santuário Diocesano e mais adiante, no dia 30 de abril de 2015, o Bispo solicitou sua designação como Santuário Nacional ao Comitê de Culto Divino da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos. Para ser elevado a Santuário Nacional, um templo deve ter sido Santuário Diocesano e lugar de peregrinação durante pelo menos 10 anos, contar com estatutos aprovados pelo Bispo local, ser acessível e contar com infraestrutura para receber adequadamente aos peregrinos e em especial desenvolver um apostolado centrado na Fé Católica de acordo com a Tradição da Igreja sobre revelações aprovadas legitimamente ou aquelas já incluídas no calendário litúrgico.

Adele Brise, nascida na Bélgica em 1831, foi testemunha de várias aparições em outubro de 1859. Nas primeiras visões observou a uma mulher vestida de branco a quem não pode identificar e, seguindo o conselho do sacerdote local, em uma terceira oportunidade perguntou à misteriosa mulher sobre sua identidade, em nome de Deus. A Santíssima Virgem se apresentou como a “Rainha do Céu que ora pela conversão dos pecadores”. Brise recebeu a função de orar pelos pecadores e reunir as crianças do lugar para “ensinar-lhes o que deveriam saber para sua salvação”.

Brise, então com 28 anos, dedicou sua vida por inteiro à educação das crianças e formou uma comunidade de mulheres que seguiam a regra da Ordem Terceira dos Franciscanos, levando uma vida de serviço e consagração apesar de nunca ter sido propriamente uma religiosa até sua morte em 1896. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas