Gaudium news > Realizadas oficinas de comunicação para agentes pastorais em Olinda e Recife

Realizadas oficinas de comunicação para agentes pastorais em Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 23-08-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu neste sábado, 20, o primeiro Mutirão de Oficinas de Comunicação. O intuito foi de capacitar agentes pastorais para as ações de comunicação em suas paróquias.

Ao todo, participaram 260 agentes de todos os vicariatos da arquidiocese, divididos em 16 oficinas nas áreas de site, rádio, jornal, fotografia, liturgia, diagramação, vídeo e catequese – todas com embasamento teórico e atividades práticas, no Colégio Vera Cruz, situado no bairro das Graças, no Recife.

De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação, Padre Luciano Brito, o mutirão nasceu da necessidade de a igreja partilhar o Evangelho e os eventos das paróquias de forma mais criativa e ao alcance de todos, assim, melhorando o processo de comunicação e, ao mesmo tempo, o entendimento das mensagens. “Comunicar bem, de forma coesa, usando corretamente os meios de comunicação, é uma das formas de evangelizar, de divulgar as maravilhas de Deus nas paróquias e comunidades”, completou.

Além disso, para oferecer tantas oficinas, a Arquidiocese de Olinda e Recife contou com a colaboração de profissionais de diversas áreas que se disponibilizaram para transmitir seus conhecimentos aos participantes.

Ao final dos trabalhos, os agentes pastorais participaram da celebração eucarística presidida pelo Padre Luciano Brito. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas