Gaudium news > Mais de 20 mil fiéis de Uruguaiana (RS) rendem homenagens a Nossa Senhora Conquistadora

Mais de 20 mil fiéis de Uruguaiana (RS) rendem homenagens a Nossa Senhora Conquistadora

Uruguaiana – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 23-08-2016, Gaudium Press) A 25ª edição da Romaria Diocesana Nossa Senhora Conquistadora, na cidade gaúcha de Uruguaiana, acolheu milhares de fiéis de toda a diocese para um momento de oração e louvor à Virgem Santíssima inspirado na temática “Com Maria, somos uma Igreja em saída”.

view (2).jpg

No último domingo, 21 de agosto, peregrinos de várias partes do Rio Grande do Sul e de fora do Estado chegaram logo pela manhã em frente à Catedral Sant’Ana.

Por volta das 8h30, deu-se início à concentração da romaria do lado de fora da Catedral. Nesse momento, a Imagem de Nossa Senhora Conquistadora foi recebida pelos fiéis, que expressaram sua alegria ao saírem em procissão até o Santuário Diocesano.

Ao todo, foram aproximadamente três quilômetros de caminhada até o Santuário. No local, o Bispo Dom Aloisio Dilli presidiu uma missa para inúmeros católicos.

view (1).jpg

No período vespertino, houve várias apresentações artísticas e culturais, além de momentos festivos e religiosos. Na ocasião, os sacerdotes que estavam presentes atenderam confissões antes do encerramento da celebração, que contou com uma benção de envio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Uruguaiana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas