Gaudium news > Santo Padre pede orações às vítimas do terremoto no centro da Itália

Santo Padre pede orações às vítimas do terremoto no centro da Itália

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) A Praça São Pedro estava tomada pelos milhares de peregrinos vindos de diversas partes do mundo que vieram acompanhar as palavras do Papa Francisco durante a tradicional Audiência Geral.

Gaudium Press.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 24, o Pontífice começou seu discurso da seguinte forma: “havia preparado a catequese de hoje, como todas as quartas-feiras deste Ano da Misericórdia, sobre o tema da ‘proximidade de Jesus’. Mas, diante da notícia do terremoto, que atingiu o centro da Itália, devastando inteiras regiões e causando mortos e feridos, não posso deixar de expressar a minha grande dor e a minha proximidade a todas as pessoas presentes nos lugares atingidos pelo terremoto”.

Sobre este episódio, Francisco recordou todas as pessoas que perderam seus entes queridos e os que ainda estão abalados pelo medo e pelo terror. Em seguida, expressou sua comoção ao citar as palavras do Prefeito de Amatrice – epicentro do terremoto – que disse: “Amatrice não existe mais” e ao saber que entre os mortos havia muitas crianças.

O Santo Padre assegurou a todas as pessoas de Amatrice e circunvizinhanças e outras regiões – diocese de Rieti, de Ascoli Piceno e em todas as outras no Lácio, na Úmbria e nas Marcas – as suas preces, bem como o carinho e o abraço de toda a Igreja.

Segundo Francisco, a todos, neste momento, a Igreja se une com seu amor materno.

Depois, o Papa enviou ainda o seu abraço e o dos presentes na Praça São Pedro a todos os que estão sofrendo após esta calamidade.

No final, agradeceu a todos os voluntários e os agentes da Defesa Civil, que estão socorrendo as populações atingidas: “peço-lhes que se unam a mim, na oração, para que o Senhor Jesus, que sempre se comoveu diante da dor humana, console estes corações entristecidos e lhes dê a paz, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria”, disse.

Na mesma hora em que pediu ao público na Praça São Pedro para que se comovesse assim como Jesus, o Papa anunciou que sua catequese da Audiência Geral desta quarta-feira seria adiada para a próxima semana.
Na sequência, o Santo Padre convidou os fiéis a rezar com ele parte da Santo Rosário – os mistérios dolorosos – pelos irmãos e irmãs atingidos pelo terremoto. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas