Gaudium news > Nomeado novo bispo para a Diocese de Parnaíba (PI)

Nomeado novo bispo para a Diocese de Parnaíba (PI)

Brasília (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) Após acolher pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Parnaíba, no Piauí, apresentado por Dom Alfredo Schaffler, por motivo de idade, o Papa Francisco nomeou como o mais novo pastor da Igreja particular o bispo coadjutor, Dom Juarez Sousa da Silva.

Gaudium Press.jpg

Dom Juarez Sousa da Silva

Nascido na cidade de Barras, Dom Juarez foi ordenado presbítero em 1994. Mais tarde, foi nomeado bispo em 27 de fevereiro de 2008 e ordenado em 17 de maio do mesmo ano, em Oeiras.

Além disso, o religioso é mestre em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, na Itália.

Diocese de Parnaíba

O bispado piauiense foi criado a 16 de dezembro de 1944 através da bula do Papa Pio XII “Ad Dominici gregis bonum”. A nova diocese foi integralmente desmembrada da então Diocese de Teresina.

Em agosto de 1945, houve a instalação da Diocese de Parnaíba. Na época, Dom Severino Vieira de Melo, Bispo diocesano de Teresina, assumiu como primeiro Administrador Diocesano.

Mais tarde, em julho de 1946, tomou posse como primeiro bispo diocesano de Parnaíba Dom Felipe Condurú Pacheco. Transferido de Ilhéus, na Bahia, ficou no cargo até 1959. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas