Gaudium news > Francisco envia cartas de agradecimento a bispos poloneses

Francisco envia cartas de agradecimento a bispos poloneses

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) Ao enviar duas cartas, sendo uma destinada a Dom G?decki e outra ao Cardeal Dziwisz, o Papa Francisco encorajou a Igreja e a juventude polonesa a seguir testemunhando a divina misericórdia.

“Com grande alegria relembro o encontro com os jovens vindos de diversas nações”, escreve o Santo Padre ao Presidente da Conferência Episcopal polonesa, Dom Stanis?aw G?decki.

No texto, o Papa exprimiu sua “gratidão” à Igreja da Polônia pela “calorosa acolhida” e pelo “empenho com o qual foi preparada a visita” dele ao país sede da JMJ de 2016.

“Fiquei profundamente tocado pela fé sólida que vi em vocês, por sua esperança inabalável diante das dificuldades e tragédias e com a fervorosa caridade que anima o caminho humano e cristão”, afirmou.

O Pontífice alegou ainda que “conserva uma intensa e querida lembrança”, especialmente da solene Celebração eucarística no Santuário de Cz?stochowa, no 1050º aniversário do Batismo da Polônia, bem como do “comovente momento de oração” no campo de concentração de Auschwitz.

Francisco também assegurou a sua oração “para que a Igreja da Polônia continue a caminhar com perseverança e coragem, testemunhando a todos o amor misericordioso do Senhor”.

Já na carta endereçada ao Cardeal Dziwisz, o Papa agradeceu o purpurado pela boa vontade para com a Igreja.

“Ao voltar de minha visita pastoral a Cracóvia, na qual me foi dada a alegria de lembrar do meu venerado Predecessor São João Paulo II, vivi momentos de profunda comunhão com esta comunidade diocesana. Pude experimentar o entusiasmo da fé de uma enorme multidão de jovens de diferentes continentes. Desejo expressar a você e aos sacerdotes, pessoas consagradas a minha profunda gratidão pela calorosa recepção em sua casa, as atenções dispensadas a mim e aos meus colaboradores. Eu ainda carrego no meu coração a lembrança das celebrações litúrgicas caracterizadas por uma profunda simpatia e animadas por uma fé fervorosa”.

Ao agradecer a todos que trabalharam para o sucesso dos dias de Fé e oração durante a JMJ Cracóvia, encorajou a toda a Arquidiocese de Cracóvia “a prosseguir seu caminho testemunhando constantemente a Misericórdia divina”.

“Peço a Deus pela intercessão de Maria que conceda uma chuva de dons e conforto celestial, especialmente aos jovens, que tenham cada vez mais, uma consciente adesão ao Evangelho. Com esse sentimento, também peço que continuem perseverantes na oração por mim”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas