Gaudium news > Teresina prepara festejos pelo novenário de Nossa Senhora das Dores

Teresina prepara festejos pelo novenário de Nossa Senhora das Dores

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) Entre os dias 6 e 15 de setembro, a Catedral Metropolitana de Teresina celebra a tradicional Festa em honra a Nossa Senhora das Dores. Inspirada na temática “Maria – Mãe de Misericórdia”, a Paróquia que leva o nome da Padroeira da Arquidiocese organiza seu novenário em memória a Virgem Santíssima.

view.jpgUm dos integrantes da comissão organizadora do novenário, Matheus Nunes, afirmou que o momento é de grande responsabilidade para a paróquia, uma vez que a Igreja celebra no mundo todo o Jubileu da Misericórdia. “Temos como missão manter acesa a chama da fé entre nossos irmãos. Por isso reforçamos o convite para toda a comunidade, paroquianos e demais fiéis, afinal é dever de todos nós testemunhar a misericórdia divina. Vamos todos passar pela porta Santa e sentir esse amor maternal que só Maria é capaz de nos oferecer”, convidou.

Com início no dia 6 de setembro, a programação, assim como em todos os anos, segue a mesma tradição. “A comunidade vai se encontrar às 5h da manhã na Igreja São Benedito. De lá os fiéis saem em caminhada para a Catedral, onde terá um momento de oração, e depois todos seguem até a residência de uma irmã paroquiana, Dona Alzira Dias”, explicou Matheus.

Além disso, a festividade contará com diferentes grupos e movimentos da Igreja de Teresina, que por sua vez, assumirão a responsabilidade de conduzir o novenário. Entre eles estão o Terço dos Homens, Legião de Maria, membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar e integrantes Encontro de Jovens com Cristo estão entre eles (EJC).

A Arquidiocese reforça ao público participante a importância da participação na programação litúrgica, que terá como enfoque neste ano as obras de misericórdia. Sendo assim, a cada dia uma obra será trabalhada junto aos fiéis, inclusive durante as homilias.

No encerramento da festividade, 15 de setembro, haverá celebrações às 6h30 e às 12h, presididas pelo Padre Osório Barbosa. Às 18H30, a comunidade poderá acompanhar a recitação das Dores de Nossa Senhora.

De forma especial o último dia da nossa programação, tem a procissão seguida de uma missa a ser celebrada pelo nosso Arcebispo, Dom Jacinto Brito. A procissão será às 18h e missa às 19h”, esclareceu o paroquiano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas