Gaudium news > Bispo argentino diz a docentes que Nossa Senhora é a melhor mestra e catequista

Bispo argentino diz a docentes que Nossa Senhora é a melhor mestra e catequista

San Francisco – Argentina (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) No dia 19 de agosto, ocorreu na Villa Concepción del Tío, o Jubileu dos Colégios Católicos da Diocese de San Francisco, no marco do Ano da Misericórdia convocado pelo Papa. Pouco mais de uma centena de docentes dos 16 colégios católicos desta jurisdição eclesiástica participaram da Missa presidida pelo Bispo de San Francisco, Dom Sergio Buenanueva, e concelebrada pelo presbítero Raúl Martini, vigário episcopal para a Educação, e Dom Daniel Cavallo, Pároco de Las Varillas.

Bispo argentino diz a docentes que Nossa Senhora é a melhor mestra e catequista.jpg

Em sua homilia, Dom Buenanueva convidou aos docentes a olharem nos olhos da Virgem para aprender que ela “é a melhor mestra, conselheira espiritual e catequista que a Igreja tem”.

Inspirando-se na primeira leitura deste dia, tomada da profecia de Ezequiel do Espírito que vivifica os ossos secos, o Bispo convidou aos docentes a confiar-se na palavra boa do Evangelho que está cheia do Espírito.

“Essa é a Palavra que pronunciamos para transformar a vida daqueles que nos são confiados -crianças, adolescentes, jovens ou adultos- em nossas comunidades educativas”, recordou. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas