Gaudium news > Diocese de Marília (SP) acolhe encontro sobre vida consagrada e religiosa

Diocese de Marília (SP) acolhe encontro sobre vida consagrada e religiosa

Marília – São Paulo (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) na Diocese de Marília promoveu uma manhã de espiritualidade no último final de semana em que a Igreja dedica as orações para a vida consagrada e religiosa.

O evento teve lugar em Lucélia, na Casa Provincial da Congregação das Irmãs de São José de Cluny. Na ocasião, estiveram reunidos no último sábado, 20 de agosto, 25 religiosos e consagrados que atuam no território diocesano.

Por ocasião do Jubileu Extraordinário que se entende até o dia 20 de novembro, o encontro teve como temática “A vida consagrada provocada pelo Ano da Misericórdia” e foi assessorado pelo Padre Cléber Polizér, da Congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo.

O sacerdote vicentino, ao comentar a identidade de batizados e de consagrados, alertou os participantes sobre a dimensão de cada carisma. “O Senhor nos chamou e nos inseriu numa família religiosa, que Ele mesmo suscitou na sua Igreja”, disse.

Encerrada a conferência, os religiosos foram divididos em grupos de partilha para a reflexão de como estão colocando em prática as motivações do Papa Francisco para o Ano Santo.

De acordo com o Irmão Gabriel, monge da Divina Misericórdia, a iniciativa do núcleo diocesano da CRB foi importante, uma vez que cada comunidade teve a oportunidade de refletir seu próprio carisma, já que cada instituto de vida consagrada nasceu para expressar uma obra de misericórdia.

“Foi uma oportunidade de estreitar a fraternidade entre nós sendo expressão sempre mais fecunda do Evangelho em nossa diocese de Marília”, relatou o monge. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas