Gaudium news > Núncio Apostólico no Brasil celebra a Assunção de Maria em Manaus

Núncio Apostólico no Brasil celebra a Assunção de Maria em Manaus

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 25-08-2016, Gaudium Press) A Paróquia São Sebastião, localizada na capital amazonense, teve a honra de receber no último sábado, 20, Festa de Nossa Senhora da Assunção, a visita do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. O representante do Papa no Brasil presidiu a celebração eucarística ao lado do pároco Frei Sebastião Fernandes e Frei Ricardo Farias.

Gaudium Press.jpg

Convidado a passar alguns dias em Manaus, junto com os capuchinhos após sua participação no Congresso Eucarístico, em Belém, Dom Giovanni trouxe aos religiosos as saudações do Papa Francisco e abençoou a missão que Deus confiou aos frades no Amazonas.

“Vindo aqui para Manaus, trago a saudação e o carinho do Papa a esta Arquidiocese e, em especial para a comunidade de São Sebastião me recebeu. Agradeço a hospitalidade e também pela obra que fazem aqui há tanto tempo. Queridos padres, saibam que vou acompanhar, pessoalmente, ainda mais essa missão, agora que conheço mais de perto. Missão tão bonita que Deus confiou, que deve ser assumida seguindo o exemplo de Francisco, para que na humildade, possa estar com esse povo e ser para eles um guia e um meio de salvação. Que Deus os abençoe!”, disse o Núncio Apostólico.

Em sua homilia, Dom Giovanni falou sobre a importância em acolher a palavra de Deus com humildade, para depois fazê-la frutificar. Segundo ele, “é na humildade que se encontra Cristo, que se pode perceber a grandeza de Deus”.

“Como Maria, fazer a vontade de Deus, com muita humildade, obediência e fé em Deus. Essa fé que permite levar aos outros esse Deus que regenera e perdoa. O nosso cerne cristão deve ser a fé”.

Em seguida, ressaltou a importância da missão dos frades capuchinhos. “Estamos na igreja dedicada a São Sebastião, zelada pelos franciscanos capuchinhos, família religiosa ligada à São Francisco que fez com humildade, obediência e toda a força da Fé a sua missão”. Logo, continuou, “quando nossas atitudes com Deus são baseadas na fé, na humildade e na obediência, ele nos confia coisas grandiosas, como fez com Maria. Deus age em nós através da nossa simplicidade”.

Além disso, o Núncio aproveitou a ocasião para agradecer ao Frei Ricardo pelos serviços que prestou no secretariado da Nunciatura Apostólica do Brasil, em Brasília, desejando bênçãos para a próxima atividade que exercerá em breve.

No dia seguinte, Dom Giovanni não apenas visitou como também celebrou uma missa no Mosteiro São Damião, das Clarissas Sacramentárias, situado no bairro Cidade de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas