Gaudium news > CNBB promove Mutirão de Comunicação no Nordeste do país

CNBB promove Mutirão de Comunicação no Nordeste do país

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 25-08-2016, Gaudium Press) A sexta edição do Mutirão de Comunicação (Muticom) do Regional Nordeste 2 da CNBB, que terá lugar no Recife entre os dias 14 e 16 de outubro, discutirá a temática “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação para uma transformação social”.

O evento, direcionado aos bispos, presbíteros, religiosos, leigos engajados com a comunicação, bem como aos agentes da Pascom, profissionais, professores e estudantes da área, será realizado na Universidade Católica de Pernambuco, no centro do Recife.

Na ocasião, as palestras e mesas redondas serão feitas no auditório. As oficinas, por sua vez, serão ministradas em salas de aula climatizadas. Além disso, haverá celebrações eucarísticas durante os dias de encontro e uma noite cultural no Teatro Santa Isabel.

“É importante não somente oferecer boas palestras e oficinas, mas também receber com uma infraestrutura agradável e eficiente, para que o encontro provoque, nos participantes, desejo de crescer como comunicadores para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo a todos”, afirmou a Irmã Elide Fogolari, coordenadora da Comissão de Pastoral para a Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife, que faz parte da organização do evento.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai presidir a missa que precede as oficinas, no sábado, 15 de agosto.

Ao todo, serão oferecidas oficinas sobre redação para web, fotografia, oratória, rádio, comunicação na catequese, textos jornalísticos e captação de recursos, ministradas por profissionais da área de comunicação.

No domingo, 16, último dia do Muticom, o bispo de Campina Grande e referencial da comunicação no Regional NE2, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, celebrará uma Santa Missa. Em seguida, o bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolim, vai proferir a palestra de encerramento sobre “a arte de comunicar o Sagrado”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas