Gaudium news > Madri também celebrará a Canonização de Madre Teresa

Madri também celebrará a Canonização de Madre Teresa

Madri – Espanha (Quinta-feira, 25-08-2016, Gaudium Press) Dois serão os eventos com os quais a Arquidiocese de Madri se unirá à celebração da Canonização da Madre Teresa, acontecimento que ocorrerá em Roma no próximo 04 de setembro.

Madri também celebrará a Canonização de Madre Teresa.jpg

O primeiro deles será uma peregrinação à Cidade Eterna que ocorrerá de 02 a 05 de setembro e é organizado pelo Conselho de Missões de Madri, organismo eclesial da Arquidiocese a cargo da animação e coordenação missionária.

De acordo com o programa da peregrinação, esta iniciará na tarde da sexta-feira, 02 de setembro, partindo em avião de Madri a Roma. Para o sábado, 03, está prevista uma atividade junto com todos os madrilenhos participantes da romaria, e o domingo a assistência à cerimônia de canonização que presidirá o Papa Francisco na Praça de São Pedro.

Para a segunda-feira, 05 de setembro, que é o dia da solenidade litúrgica da Madre Teresa, os peregrinos se encontrarão novamente na Praça de São Pedro para a Missa de ação de graças pela canonização que presidirá o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano. Na parte da tarde, será o retorno à Madri.

A outra celebração ocorrerá também no dia 05 de setembro na Catedral de Santa Maria a Real da Almudena da capital espanhola, com a Missa de ação de graças que presidirá o Arcebispo de Madri, Dom Carlos Osoro, às 19h.

A ela acudirão as Irmãs Missionárias da Caridade presentes na Arquidiocese de Madri e que não viajarão a Roma para a cerimônia de Canonização, também estarão presentes fiéis da Diocese e numerosos sacerdotes que concelebrarão com Dom Osoro.

A Congregação da Madre Teresa, fundada em Calcutá em 1950 com o compromisso de atender aos mais pobres, está presente em Madri no Lar Imaculado Coração de Maria, que é uma residência e lar para pessoas abandonadas e enfermos de Aids. É também aspirantado pelas Irmãs da Província de Nossa Senhora de Lourdes, que a integram às casas das Missões da Caridade presentes na Suíça, Portugal, Marrocos, França e Espanha.

Além do lar, as Missionárias da Madre Teresa contam em Madri com um refeitório para pessoas pobres. Ali repartem diariamente mais de 250 refeições, que se servem a partir das 17h.

Atualmente a Ordem no mundo conta com mais de 4.500 religiosas missionárias que estão presentes em mais de 133 países. Delas também há um ramo contemplativo que nasceu em 1976; assim como os Irmãos Missionários da Caridade, em 1963, e os Padres Missionários da Caridade que fundou a Madre Teresa junto com o Padre Joseph Langford em 1984.

“Toda a família das Missionárias e Missionários da Caridade, -Irmãs, Irmãos, Padres, Colaboradores, O Movimento de Corpus Christi para Sacerdotes, leigos associados (Leigos Missionários da Caridade e o Movimento ‘Tenho Sede’), voluntários, benfeitores, amigos de diferentes credos, e especialmente os mais pobres dos pobres – Se regozija e está profundamente agradecida ao Papa Francisco por este acontecimento tão significativo em sua história e na vida da Igreja durante este Jubileu da Misericórdia”, escreveu o Padre Brian Kolodiejchuc, MC, Postulador da Causa da Madre Teresa, ao conhecer o anúncio da Canonização de sua fundadora. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas