Gaudium news > "Círio da Saúde” atrai devotos marianos no Ceará

"Círio da Saúde” atrai devotos marianos no Ceará

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 26-08-2016, Gaudium Press) Por ocasião às comemorações de seus 85 anos de instalação, a Paróquia Santuário dedicada a Nossa Senhora da Saúde, localizada no bairro de Mucuripe, promove o tradicional “Círio da Saúde”.

view (2).jpg

Inspirada na temática “Maria! Mãe da Igreja e modelo de misericórdia”, a celebração será marcada pelo novenário em honra a Virgem Santíssima entre os dias 29 de agosto a 8 de setembro.

Antes mesmo da realização da novena, as festividades vêm acontecendo desde o último dia 14 deste mês com as chamadas “pré-novenas”, envolvendo as pastorais, grupos e comunidades arquidiocesanas para uma preparação para o grande o evento.

De acordo com o Pároco da Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Saúde, Padre Alderi Leite, os devotos marianos, ao refletirem nesta festa a misericórdia de Deus e animados pelo Papa Francisco, desejam “enxergar em cada cantinho da nossa Igreja-Santuário a presença da misericórdia que nos converte, transforma, acompanha e nos faz viver e testemunhar Jesus Misericordioso, como também sua mãe Maria, mãe da Divina Misericórdia”.

Em cada noite, junto com as reflexões, haverá a exposição das riquezas espirituais que se encontram na Igreja-Matriz, como seus espaços, símbolos, ícones e expressões que transmitem a misericórdia de Deus para o povo.

Além disso, o público que visitará o templo durante este período festivo tem a oportunidade de contemplar e redescobrir os significados dos espaços e sinais sagrados da Igreja-Santuário paroquial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas