Gaudium news > No Angelus, Papa recorda-se da beatificação de Mama Antula

No Angelus, Papa recorda-se da beatificação de Mama Antula

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-08-2016, Gaudium Press) Ao longo do Angelus deste domingo, 28, o Santo Padre recordou a beatificação da Irmã Maria Antonia de San José, ocorrida neste final de semana, em Santiago del Estero, na Argentina.

Gaudium Press.jpg

“Ontem, em Santiago del Estero, na Argentina, foi proclamada Beata Irmã Maria Antonia de San José; o povo a chama Mama Antula; que o seu exemplar testemunho cristão, especialmente o seu apostolado na promoção dos Exercícios Espirituais, possa despertar o desejo de aderir cada vez mais a Cristo e ao Evangelho”, disse.

Naquela ocasião, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, presidiu a cerimônia de beatificação, em nome do Papa, no Parque Aguirre de Santiago del Estero, situado ao norte da Argentina.

Antes da cerimônia, houve uma preparação prévia para a beatificação, na qual a Igreja argentina promoveu algumas celebrações na Arquidiocese da capital.

O ponto mais alto dos festejos foi a Santa Missa de Ação de Graças em memória a Mama Antula, realizada na Catedral Metropolitana e presidida pelo Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Aurelio Poli.

Essa beatificação tem relação íntima com a Canonização do “Cura Gaucho”, José Gabriel Brochero, que será realizada no Vaticano no próximo dia 16 de outubro.

Mensagem do Bispo de Cruz del Eje

Por ocasião à beatificação de Mama Antula, o Bispo de Cruz del Eje, Dom Santiago Oliveira, publicou uma mensagem audiovisual, em nome dos bispos argentinos:

“Com muita alegria estamos vivendo, na Igreja da Argentina, dois acontecimentos de muita importância: a Beatificação de Mama Antula e a próxima Canonização do Cura Brochero em Roma. Por isso, somos chamados a seguir o exemplo de santidade destas duas testemunhas do Evangelho, afim de anunciar “com entusiasmo a alegria a mensagem evangélica”, e trabalhar pela “promoção da dignidade dos nossos irmãos, que fazem parte integrante e fundamental da Palavra de Jesus”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas