Gaudium news > Jornada de Portas Abertas ocorre no Seminário “Redemptoris Mater” em Brasília

Jornada de Portas Abertas ocorre no Seminário “Redemptoris Mater” em Brasília

Brasília (Segunda-feira, 29-08-2016, Gaudium Press) O Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater” realiza entre os dias 2 e 4 de setembro a celebração da sétima Jornada de Portas Abertas, com a finalidade de apresentar não apenas a casa de formação, mas também a beleza em que se encontra nela.

view (1).jpg

Ao todo, os três dias serão repletos de atividades especiais, nas quais o público terá a oportunidade de conhecer as dependências do seminário e se entreter com uma programação que reunirá momentos espirituais e de Fé.

Com a abertura das portas do seminário aos visitantes marcadas para as 20h30, haverá um instante para o Café Colonial. Vale ressaltar que neste primeiro evento, os interessados devem adquirir o convite antecipadamente no local.

No dia seguinte, as atividades têm início às 17h, com mais um Café Colonial, seguido pelo funcionamento das barraquinhas de comidas típicas, acompanhadas de apresentações musicais ao vivo.

Às 19h30, ocorre a Santa Missa, a ser celebrada na Capela “Redemptoris Mater”.

Já no domingo, os fiéis poderão entrar mais cedo no seminário, às 8h30. Meia hora depois, acontece a recitação as Laudes e a veneração do “Lignum Crucis”, que simboliza um pequeno pedaço da madeira da cruz na qual Jesus Cristo foi crucificado. Para encerrar a programação matutina, será feita a celebração eucarística às 11h.

As atividades retomam no período da tarde, às 18h, com a realização das Vésperas com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encerramento da Jornada de Portas Abertas está previsto para as 21h30, quando as portas serão fechadas.

O Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater” é um centro de formação de presbíteros para a Nova Evangelização, criado através de um desejo de São João Paulo II ao Cardeal Dom José Freire Falcão, então Arcebispo da Arquidiocese de Brasília, durante uma Visita “Ad Limina” dos bispos brasileiros a Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas