Gaudium news > Santuário do Anjo Bom da Bahia acolhe 2 mil pessoas na Jornada dos Crismandos

Santuário do Anjo Bom da Bahia acolhe 2 mil pessoas na Jornada dos Crismandos

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 29-08-2016, Gaudium Press) O Santuário dedicado à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres abriu suas portas para aproximadamente 2 mil jovens neste domingo, 28 de agosto. Na ocasião, houve a Jornada dos Crismandos, evento que acontece há 15 anos e é organizado pela pastoral catequética.

Gaudium Press.jpg

Ao congregar milhares de jovens crismandos para uma experiência de Fé, partilha e oração, a Arquidiocese de Salvador proporcionou um dia repleto de atividades e estudos referentes à espiritualidade e à liturgia.

“Todos os anos no mês de julho ou agosto, a gente convoca todos os crismandos para ter esse momento de espiritualidade. Esse ano, por acontecer no dia do jubileu e também dia do catequista, nós vamos fazer uma caminhada daqui até o Bonfim, mas no geral é um evento que acontece dentro de um ginásio de esportes, onde a gente passa uma tarde toda com essa espiritualidade lúdica, junto ao jovem, junto ao adolescente que está se preparando para o Crisma”, explicou a Irmã Nelcelina Barbosa, assessora da pastoral catequética e organizadora do evento.

A jornada teve início às 13h30 com a tarde com oração. Em seguida, o Padre José Carlos Ferreira conduziu a abertura do evento junto com o Frei Vandeí Santana, reitor do Santuário.

Depois, às 14h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ministrou uma reflexão junto aos jovens crismandos, e aproveitou para responder algumas perguntas que surgiram durante sua apresentação.

No decorrer de suas considerações, Dom Murilo salientou a necessidade do jovem fixar sempre seus olhos em Jesus.

“A presença de Jesus essa tarde é tão forte que os olhos de vocês não podem deixar de se voltar para ele (…) Ele é a expressão mais viva da misericórdia do pai. O pai eterno tem alguém que fala em seu nome. Deus disse: ‘Esse é o meu filho amado, escutai o que ele diz’. Se o pai viesse falar conosco, não falaria diferente daquilo que jesus nos falou. Mas Jesus veio falar de que? Da misericórdia do pai”, disse.

Além disso, Dom Krieger pediu que os jovens intensificassem suas orações pelo Papa Francisco e pelos catequistas, em vista do seu dia. Segundo o prelado, o Santo Padre deve ser considerado o primeiro catequista da Igreja Católica.

O Arcebispo de Salvador concluiu sua reflexão falando sobre a importância do crismando fazer a experiência da misericórdia:

“O que a igreja pede é que o crismando, a crismanda tenham os olhos fixos em Jesus. Aí o Pai mesmo se antecipa e nos dá o Espírito Santo. Esse Espírito Santo é para que nós não só façamos a experiência da misericórdia, mas para que possamos ter forças para continuar o ensinamento de Jesus”.

Finalizada sua reflexão, Dom Murilo deu início à Santa Missa. Após esse momento, os jovens se prepararam para a caminhada ao Bonfim. Antes da partida, houve uma benção para os participantes concedida pelo bispo auxiliar de Salvador, Dom Estevam dos Santos Filho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas