Gaudium news > Ano Jubilar mariano no Brasil inicia festejos pela aparição da Imagem de Aparecida

Ano Jubilar mariano no Brasil inicia festejos pela aparição da Imagem de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 30-08-2016, Gaudium Press) As celebrações pelos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul já estão sendo preparadas para 2017. E a cada dia, cresce a expectativa pela possibilidade de o Papa Francisco retornar ao Brasil para participar deste momento.

Gaudium Press.jpg

Enquanto os devotos marianos do Brasil anseiam com o regresso do Pontífice ao país, a Cidade do Vaticano presta suas homenagens a Virgem Santíssima.

No próximo sábado, 3 de setembro, será inaugurada nos Jardins do Vaticano uma imagem dedicada a Mãe Aparecida. Na ocasião, uma numerosa delegação da Arquidiocese de Aparecida irá a Roma, liderada pelo Cardeal Arcebispo Raymundo Damasceno Assis.

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano, Dom Raymundo reafirmou que a devoção a Nossa Senhora faz parte da história do Brasil. “Maria sempre foi uma porta aberta ao conhecimento de Jesus; é o modelo de seguimento de Cristo, dos valores humanos que marcam a identidade religiosa do povo”, disse.

Em Aparecida, o novo Campanário do Santuário Nacional será inaugurado no próximo dia 12 de outubro, abrindo desta forma o chamado Ano Jubilar mariano em comemoração aos 300 anos da aparição.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vai decretar um ano Jubilar mariano a partir de outubro. Será um ano de graça, de modo especial para o Brasil: um momento de louvor e agradecimento especial a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito por nós, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira e nossa Rainha”, declarou o Cardeal. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas