Gaudium news > Primeiro sacerdote nativo da Mongólia celebra sua Primeira Missa

Primeiro sacerdote nativo da Mongólia celebra sua Primeira Missa

Ulaanbaatar – Mongólia (Terça-feira, 30-08-2016, Gaudium Press) A Catedral dos Santos Pedro e Paulo em Ulaanbaatar, Mongólia, registrou no dia 28 de agosto um acontecimento histórico: a ordenação sacerdotal do primeiro sacerdote nativo da Mongólia: o Padre Joseph Enkh-Baatar. Um dia depois, este templo foi testemunha de sua Primeira Missa, na data que comemora o aniversário de ordenação episcopal do Prefeito Apostólico da Mongólia, Dom Wenceslao Padilla.

Primeiro sacerdote nativo da Mongólia celebra sua Primeira Missa.jpg

A Missa “é sempre um presente de Deus”, pregou o novo sacerdote. “Mas esta Missa, esta Liturgia Eucarística, é para mim um presente ainda maior. Espero agora ser capaz de caminhar por esse caminho traçado pelo Senhor e fazer Sua vontade”.

A ordenação sacerdotal foi presidida por Dom Padilla, pelo Bispo de Daejeon, Coreia do Sul (Diocese onde se formou o sacerdote), Dom Lazzaro You Heung-sik, e o Núncio Apostólico na Coreia e Mongólia, Dom Oswaldo Padilla. A Missa de Ordenação foi concelebrada por mais de 40 sacerdotes e contou com a assistência de mais de 1500 fiéis e representantes de autoridades civis e diplomatas.

O Padre Prosper Mbumba, missionário congolenho na Mongólia e membro da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM), descreveu à Fides a ordenação como “um momento muito especial para a Igreja Católica na Mongólia, re-fundada em 1992 e que hoje em dia chegou a mais de mil batizados, e para a sociedade em seu conjunto”, já que “estimulará o entusiasmo e o sentido de pertencença entre os mongóis a uma Igreja que durante muito tempo foi vista como estrangeira, com uma Fé trazida pelos missionários”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas