Gaudium news > Relíquia da beata Madre Assunta Marchetti visita fiéis de Manaus

Relíquia da beata Madre Assunta Marchetti visita fiéis de Manaus

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 30-08-2016, Gaudium Press) A presença da relíquia da co-fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, as Scalabrinianas, Beata Madre Assunta Marchetti, foi celebrada por centenas de sacerdotes, religiosos e leigos scalabrinianos de Manaus.

unnamed (1).jpg

A relíquia, trazida pela superiora provincial, Irmã Zenaide Ziliotto, teve sua acolhida com festa na Igreja São Geraldo.

Nessa ocasião, foi realizado um tríduo preparatório entre os dias 24 e 26 de agosto, além de uma Missa Solene na manhã do dia 28, presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio Castriani, e concelebrada por padres scalabrinianos.

A relíquia da Beata Assunta Marchetti permanece em Manaus até o dia 31 deste mês, quando viaja para o Estado do Acre, considerado um local de missão da congregação.

“A visita canônica da relíquia da beata Madre Assunta Marchetti é um momento muito importante, um sinal da graça de Deus presente na Arquidiocese de Manaus, através das irmãs Scalabrinianas e do carisma muito atuantes na cidade, que é o serviço missionário aos migrantes”, afirmou a Irmã Arceolidia Souza.

De acordo com a religiosa, a congregação é convidada “nesse tempo de graça” a festejar a chegada da relíquia de Madre Assunta, “que lutou com coragem e Fé pela adesão ao carisma scalabriniano”. “Por isso que nós veneramos a relíquia, que é um pedaço do osso do fêmur da beata. É como se realmente tivéssemos com ela presente hoje, aqui na Igreja São Geraldo”, prosseguiu a Irmã Arceolidia.

Além disso, a cerimônia contou com um momento em que Dom Sérgio investiu quatro pessoas que desejavam servir no ministério extraordinário da Comunhão Eucarística. Em sua homilia, indagou-os sobre o desejo de levar Jesus Eucarístico aos enfermos e pediu para que a graça do Espírito Santo descesse sobre eles.

No final, o Arcebispo proferiu a oração de investidura e solicitou para que colocassem as vestes de serviço, e em seguida, agradeceu a gratuidade dos candidatos que irão exercer esse ministério. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas