Gaudium news > Cardeal Cañizares preside Missa na Festa da Transverberação de Santa Teresa de Jesus

Cardeal Cañizares preside Missa na Festa da Transverberação de Santa Teresa de Jesus

Ávila – Espanha (Terça-feira, 30-08-2016, Gaudium Press) O dia 26 de agosto é um dia muito especial para a Ordem do Carmelo Descalço; e não é para menos. Esse dia, no ano de 1562, Santa Teresa de Jesus -reformadora da ordem carmelitana- viveu uma grande experiência mística: a Transverberação do seu coração. Um anjo apareceu à Santa e Doutora da Igreja, que sentiu como uma lança tivesse atravessado seu coração.

Gaudium Press.jpg

Tão relevante foi o fenômeno místico que viveu a fundadora do Carmelo Descalço, que em Ávila se construiu uma capela em honra a este acontecimento. Esta se encontra justamente no lugar onde ela dormia no Convento São José. Neste lugar, todos os anos, onde se comemora este acontecimento com a presença da Família do Carmelo.

A celebração deste ano de 2016 ocorreu às 20h e foi presidida pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, que foi Bispo de Ávila entre os anos de 1992 e 1997. Como ocorreu em anos anteriores, concelebraram junto com o purpurado dezenas de sacerdotes.

Cañizares convidou os jovens a seguirem o exemplo de Santa Teresa de Jesus

No dia 24 de agosto, o Cardeal Cañizares também presidiu uma Missa no Convento de São José por ocasião do aniversário de sua fundação. A celebração Eucarística foi concelebrada pelo Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burrillo, junto com 25 presbíteros.

Antes da Missa, o purpurado, que reconheceu “o grande bem que fez a reforma teresiana” saída daquele lugar, sustentou um encontro com 60 jovens de Valência aos quais propôs seguir a Santa Teresa de Jesus “como exemplo de vida”.

Gaudium Press.jpg

Além disso, os convidou a “fazer da Eucaristia o centro de nossa vida, sendo valentes neste mundo que quer anestesiar a juventude, como nos disse o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”.

Os convocou a “estar abertos a todas as vocações que nos propõem a Igreja”, e disse esperar muito dos jovens valencianos, “já que são eles os que devem anunciar a beleza de Cristo”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas