Gaudium news > Arquidiocese do Rio promove aplicativo que reúne notícias da Igreja no Brasil

Arquidiocese do Rio promove aplicativo que reúne notícias da Igreja no Brasil

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 31-08-2016, Gaudium Press) Com a finalidade de auxiliar os fiéis a se atualizarem quanto às principais notícias da Igreja no Brasil e no mundo, o aplicativo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro “Minuto de Fé” recebeu uma nova atualização, na qual foram inseridas novas configurações para atender as demandas dos usuários.

Gaudium Press.png

Lançado há um ano pelo Cardeal Orani João Tempesta, o aplicativo (disponível para os sistemas Android e IOS) foi aprimorado e agora conta também com uma função que faz com que os fiéis possam interagir com a realidade de suas próprias paróquia.

O vigário episcopal para Comunicação Social e Cultura, Cônego Marcos William Bernardo, acredita que o aplicativo será um auxílio para os católicos cariocas, bem como para os turistas que costumam visitar a Cidade Maravilhosa.

Além disso, o Cônego Marcos explicou que as informações serão veiculadas com mais rapidez pela ferramenta.

“Estamos no patamar em que o ‘Minuto de Fé’ corresponde às expectativas dos católicos. Tanto aqueles que moram no Rio quanto os turistas que chegam à cidade têm a oportunidade de localizarem as Igrejas mais próximas aos locais em que estão”, afirmou. “Ao mesmo tempo, será uma alternativa para os fiéis que desejam visitar outras comunidades. Serão diferentes quadros, a começar pela arquidiocese, a qual estará disponibilizando, na própria janela do aplicativo, todas as suas atividades pastorais e ações do governo arquidiocesano atualizadas. Muitas vezes, a informação aparece primeiro no aplicativo e só depois é veiculada no site, na Rádio Catedral FM e no jornal ‘Testemunho de Fé’ “, completou.

O Vigário Marcos William ressaltou ainda que o aplicativo deseja permitir que a Igreja continue a ter um diálogo com o mundo e apresente a própria visão com relação aos fatos que atingem a sociedade como um todo.

“Queremos estabelecer um diálogo com o mundo, não só com notícias da Igreja Católica. Essa relação com diferentes segmentos mundiais não só internos (ou seja, a Igreja olhando para si mesma), mas junto às várias ações que dizem respeito ao sofrimento do homem, como os recentes atentados aos Estados Unidos e à Paris, por exemplo. A Igreja também quer dialogar com esses temas, quer tomar parte e apresentar a própria visão diante desses fatos”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas