Gaudium news > Apesar de ameaça terrorista, cem crianças fazem a Primeira Comunhão no Iraque

Apesar de ameaça terrorista, cem crianças fazem a Primeira Comunhão no Iraque

Alqosh – Iraque (Quarta-feira, 31-08-2016, Gaudium Press) Enquanto que em muitos países do Ocidente uma Primeira Comunhão é um evento quase cotidiano, no povoado de Alqosh, Iraque, ameaçado pelo avanço do ISIS e considerado um “povo de fronteira”, a Primeira Comunhão de 100 crianças na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora é um fato histórico.

Apesar de ameaça terrorista, cem crianças fazem a Primeira Comunhão no Iraque.jpg

O primaz caldeu, Patriarca Louis Raphael Sako, presidiu a cerimônia e chamou as crianças à “contribuir com a comunidade” cristã e não abandonar seu território, “porque há uma herança cristã por preservar”, segundo referiu à ‘AsiaNews’ o Bispo auxiliar de Bagdá, Dom Basil Yaldo. O prelado também os motivou a serem fortes e participar na vida da Igreja “como quem participa na vida de uma família”.

Apesar das limitações e ameaças de violência, o chamado do Patriarca foi bem recebido pelos infantes. Uma das crianças comentou a Dom Yaldo que “quando crescer quer se tornar sacerdote para servir aos pobres e necessitados”. Assistiram a celebração “todos os sacerdotes da cidade, as religiosas e mais de 70 pessoas”, relatou Dom Yaldo. “Os fiéis estavam emocionados porque pela primeira vez o Patriarca celebrou as Comunhões na comunidade”.

“Depois de semanas de violência, bombardeios e derramamento de sangue, a situação é agora mais calma”, reportou o Bispo auxiliar. “No entanto, o Patriarca Sako pediu orar pela paz em todas as celebrações que presidiu. Necessitamos orar pela paz e pelo futuro do país”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas