Gaudium news > Apresentado novo capelão arquidiocesano de Pouso Alegre (MG)

Apresentado novo capelão arquidiocesano de Pouso Alegre (MG)

Pouso Alegre – Minas Gerais (Quarta-feira, 31-08-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Pouso Alegre nomeou o Padre Celso Antônio Lélis Diogo como o mais novo capelão arquidiocesano.

Emitido em 25 de agosto, o decreto de nomeação do Padre Celso foi direcionado a todos os fiéis, mais especificamente à direção, corpo clínico, funcionários e pacientes do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Hospital Renascentista e Hospital e Maternidade Santa Paula.

A nomeação se deve em decorrência da aposentadoria do Monsenhor José Catarino Umbelino, que inclusive, foi lembrado pelo Arcebispo Dom Majella por sua atuação junto à Igreja de Pouso Alegre.

Em suas palavras de agradecimento, o prelado ressaltou o período em que o Monsenhor José Catarino exerceu seu ministério como capelão dessas instituições.

Agora, o Padre Celso terá a missão de formar e acompanhar os leigos que exercem o mandato de ministros extraordinários da distribuição da Sagrada Comunhão junto a esses hospitais, ao mesmo tempo em que será Padre Colaborador na Paróquia Santo Antônio, de Pouso Alegre.

Os trabalhos do novo capelão arquidiocesano tiveram início no último dia 26 de agosto, quando houve uma celebração eucarística realizada nas dependências da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Naquela ocasião, o vigário-geral, Cônego Wilson Mário de Moraes, concelebrou a Santa Missa e fez a leitura do decreto de nomeação, dando posse ao novo capelão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas