Gaudium news > Primeiro Ministro Indiano, até agora crítico de Madre Teresa, elogia a Santa

Primeiro Ministro Indiano, até agora crítico de Madre Teresa, elogia a Santa

Nova Délhi – (Quarta-feira, 31/08/2016, Gaudium Press) – Não passaram desapercebidas as declarações elogiosas do Primeiro Ministro Indiano, Narendra Modi, sobre Madre Teresa.

Um elogio que surpreende porque Modi nunca escondia sua animosidade para com a futura Santa e o trabalho realizado pelas Missionárias da Caridade.

Seu partido, o BJP, nacionalista hindu, do qual ele é o líder, acusa os católicos de ocupar-se dos pobres com o único objetivo de conseguir conversões para o cristianismo.

A mensagem de Modi foi feita pelo Rádio e nela o chefe de Estado indiano afirma que “Madre Teresa consagrou sua vida inteira ao serviço dos mais pobres e desprezados na Índia.”

“Quando a uma pessoa assim vai ser atribuído o título de Santo, é perfeitamente natural que os indianos se sintam orgulhosos”, disse ele.

Estas primeiras e incipientes declarações positivas sobre Madre Teresa feitas pelo Primeiro Ministro revelam uma vez mais que esta canonização vai além da esfera católica.

Modi não irá a Roma para a canonização mas enviará uma importante delegação governamental.

Entre os membros da representação estará Dom Theodore Mascarenhas, secretário geral da Conferencia dos bispos da Índia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas