Gaudium news > Núncio Apostólico no Brasil celebra Missa em honra a Madre Teresa de Calcutá

Núncio Apostólico no Brasil celebra Missa em honra a Madre Teresa de Calcutá

Brasília (Quinta-feira, 01-09-2016, Gaudium Press) No mesmo dia em que a Igreja Católica no mundo celebra a canonização de Madre Teresa de Calcutá, as irmãs da Congregação das Missionárias da Caridade – fundada pela própria beata e futura Santa – organizam na Capital Federal uma Santa Missa em Ação de Graças em sintonia com a cerimônia em Roma, que será presidida pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

A celebração eucarística ocorre no dia 4 de setembro, na Paróquia São João Evangelista, em Samambaia. Na ocasião, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, é quem ficará a cargo de presidir a Santa Missa.

Vale ressaltar que o milagre atribuído à religiosa de origem albanesa e que a levará à santidade foi a cura inexplicável de um homem brasileiro, que atualmente reside no Rio de Janeiro.

Atualmente, a Congregação das Missionárias da Caridade possui cerca de 4,5 mil membros espalhados em 133 países, incluindo o Brasil. Em Brasília, estão presentes na cidade de Samambaia, na qual realizam um extenso trabalho direcionado aos mais necessitados e as crianças. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas