Gaudium news > Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém será ordenado Arcebispo

Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém será ordenado Arcebispo

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 01-09-2016, Gaudium Press) O Padre Pierbattista Pizzaballa, Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, será nomeado Arcebispo da Sede Titular de Verbe, em uma cerimônia que se celebrará na Catedral de San Alejandro em Bérgamo, Itália, no dia 10 de setembro. O prelado foi nomeado cabeça do Patriarcado Latino de Jerusalém no dia 24 de junho de 2016 e recebeu formalmente os poderes no dia 15 de julho.

Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém será ordenado Arcebispo.jpg

A cerimônia de ordenação episcopal será presidida pelo Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, que imporá as mãos sobre o novo Arcebispo, e contará com a presença do Patriarca emérito de Jerusalém, Dom Fouad Twal e o Bispo de Bérgamo, Dom Francesco Beschi.

No domingo, 11 de setembro, Dom Pizzaballa celebrará sua primeira Missa Pontifical como Arcebispo no templo paroquial de Cologno al Serio de Bérgamo às 10h30. Esta é a paróquia natal do Administrador Apostólico, onde nasceu, tendo sido ordenado sacerdote pelo Cardeal Biffi em 1990.

A Catedral de San Alejandro em Bérgamo é conhecida pelo esplendor de seu estilo barroco, com um notável ornato interior e uma portentosa imagem equestre de San Alejandro, protetor da cidade e mártir. O templo foi edificado no lugar do martírio do Santo em um longo processo que culminou em 1693. Em 2004 se realizaram escavações que revelaram que o lugar já havia sido dedicado ao culto cristão desde o século V em uma edificação de tamanho similar a atual. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas