Gaudium news > Primaz do Brasil acompanha a inauguração do memorial à Virgem Aparecida no Vaticano

Primaz do Brasil acompanha a inauguração do memorial à Virgem Aparecida no Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-09-2016, Gaudium Press) Os Jardins do Vaticano serão agraciados com uma Imagem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que será instalada neste sábado, 3 de setembro.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, haverá a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, representando a CNBB.

A inauguração do monumento em honra à Mãe Aparecida é uma iniciativa conjunta da Arquidiocese de Aparecida e da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé.

“O Cardeal Dom Raymundo Damasceno perguntou ao Papa Francisco se haveria a possibilidade de se colocar uma Imagem de nossa padroeira nestes Jardins. Imediatamente o Papa concordou, pois gosta muito da história dessa Imagem. Confirmo isso lembrando que, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, ao falar para nós bispos, ele fez comparações belíssimas entre o acontecimento de Aparecida e a nossa missão episcopal”, afirmou Dom Murilo.

O memorial de Nossa Senhora Aparecida é uma obra do artista plástico Cláudio Pastro, feito de bronze e composto por uma barca onde estão os três pescadores que encontraram a Virgem Santíssima nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Da barca sai uma rede feita de peixes e em cima dela, aparece a Imagem da Padroeira do Brasil. “Nos Jardins do Vaticano há imagens de Nossa Senhora de vários países do mundo. Os Papas têm desejado mostrar, assim, que a Mãe de Jesus, que em cada lugar é venerada sob um título especial, é uma mãe universal. Faltava, contudo, uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida – ela que é venerada no Brasil há quase 300 anos”, ressaltou o Arcebispo de Salvador.

Além de participar deste evento significativo, Dom Murilo presenciará outro momento histórico: a canonização de Madre Teresa de Calcutá, marcada para este domingo, 4 de setembro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas