Gaudium news > Templo no Equador será dedicado a Madre Teresa no dia de sua canonização

Templo no Equador será dedicado a Madre Teresa no dia de sua canonização

Guayaquil – Equador (Sexta-feira, 02-09-2016, Gaudium Press) No próximo domingo, 04 de setembro às 16h, Dom Luis Cabrera, Arcebispo de Guayaquil, consagrará o altar e fará a dedicação da igreja Beata Teresa de Calcutá em Guayaquil, Equador. A partir das 03h30 da manhã haverá um telão no qual os fiéis poderão acompanhar ao vivo a celebração de canonização de Madre Teresa em Roma. Nesse momento repicarão os sinos da paróquia.

Templo no Equador será dedicado a Madre Teresa no dia de sua canonização.jpg

No dia 05 de setembro, às 16h, na igreja São Vicente Ferrer, junto ao lar dos anciãos, regido pelas Irmãs da Caridade, se celebrará uma Missa presidida por Dom Luis Cabrera. Nesta celebração participarão as missionárias que levam sempre presente um dos maiores ensinamentos da Madre Teresa: “fazer sempre as coisas pequenas com grande amor”.

Sobre Madre Teresa de Calcutá

Seu nome de Batismo foi Agnes Gonxha Bojaxhiu, a religiosa nasceu em agosto de 1910 em Skopje, Macedônia. Faleceu no dia 05 de setembro de 1997 e foi beatificada por São João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003. No dia 15 de março passado, a Santa Sé anunciou que no dia 04 de setembro de 2016 o Papa Francisco elevaria à honra dos altares a “Santa dos pobres”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas