Gaudium news > “É minha obrigação advertir sobre a pressão negativa que exerce a cultura vigente”, afirma Arcebispo argentino

“É minha obrigação advertir sobre a pressão negativa que exerce a cultura vigente”, afirma Arcebispo argentino

La Plata – Argentina (Sexta-feira, 02-09-2016, Gaudium Press) Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata, Argentina, dirigiu uma carta aos leitores do jornal ‘La Nación’, na qual faz alusão à repercussão de um recente artigo seu intitulado ‘A fornicação’.?É minha obrigação advertir sobre a pressão negativa que exerce a cultura vigente?, afirma Arcebispo argentino.jpg

“Como pastor da Igreja devo advertir sobre a pressão negativa que exerce a cultura vigente, em especial sobre os jovens”, fundamentou. O prelado advertiu sobre o perigo que deriva “da ligeireza de alguns jornalistas”, e destacou que muitos aderiram às suas palavras afirmando: “Por fim alguém fala”. Afirmou também e disse que não lhe estranhava “a tentativa de opôr meu estilo pastoral ao do Papa Francisco”.

“Sei muito bem quem é o Sumo Pontífice e o amor e obediência que lhe devo. Enquanto ao estilo, por que esquecem a frequente dureza de seus pronunciamentos? Não são tudo carícias. Se alguém bisbilhotou em minha abundante obra escrita, haverá notado que não sou um obsessivo pelas questões sexuais. Mas estou seguro de que o Senhor conhece nossas consciências e nos julgará segundo nossas obras; também terá em conta o sexto mandamento”, expressou.

“Como pastor da Igreja devo advertir sobre a pressão negativa que exerce a cultura vigente, em especial sobre os jovens. Não pretendo comparar-me com São Paulo, mas leiam, por exemplo, sua primeira carta aos Coríntios”, sugeriu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas