Gaudium news > O Brasileiro miraculado por Madre Teresa

O Brasileiro miraculado por Madre Teresa

Roma – Itália (Sexta-feira, 02-09-2016, Gaudium Press) O segundo milagre alcançado por intercessão da Beata Teresa de Calcutá e que possibilitou a decisão final da canonização dela tem muito a ver com o Brasil.

Ou, melhor, tem muito a ver com um brasileiro: Marcilio Haddad Andrino.

Marcílio nasceu na cidade de Santos, no Estado de São Paulo, e foi miraculado pela intercessão de Madre Teresa que, amanhã, sábado, 4 de setembro, será canonizada solenemente em Roma.

Andrino que afirma ser ele e sua esposa apenas “crentes normais que receberam um sinal extraordinário da Misericórdia de Deus”, contou a jornalistas da imprensa da Itália a história do favor por ele alcançado através da intercessão da Beata Teresa.

Ele narrou como foi curado inexplicavelmente em dezembro de 2008, ocasião na qual teve problemas com uma infecção bacteriana no cérebro, que lhe causou oito abscessos cerebrais graves e uma dor de cabeça insuportável:

“Desde o princípio, o diagnóstico não era bom e só parecia piorar. Mas dentro deste grande sofrimento compreendemos que algo havia acontecido. Eu tinha a certeza de que foi a Madre Teresa quem me curou”, explicou Marcilio ao canal de televisão italiano Rai1, durante o Encontro para as Amizades dos Povos, conhecido como o Meeting de Rimini, que aconteceu na Itália entre os dias 19 e 25 de agosto.

A História

A história do milagre começa quando o Pe. Elmiram Ferreira, um sacerdote amigo da família incentivou o, então jovem recém-casado e a sua esposa, Fernanda Nascimento Rocha, a rezar a cura por intercessão de Madre Teresa.

Foi Fernanda quem explicou que Marcilio ficou doente durante dois anos quando se deu uma verdadeira peregrinação por médicos a procura de um diagnóstico convincente e definitivo.

E, segundo o casal, isso tornou-se “uma espera cheia de angústia pois não sabíamos o que estava mal em Marcílio. A primeira tentativa de tratamento não teve êxito. Deste modo o médico mudou de terapia. Mas, Marcilio continuou piorando”.

No dia 9 de dezembro de 2008, após o fracasso da terapia aplicada e do tratamento frustrado, Andrino despertou com uma dor de cabeça “insuportável” que o deixou sem meios até de poder falar.

Fernanda rezava enquanto Marcílio era levado para submeter-se a um tratamento de emergência com testes para detectar as possíveis causas do padecimento. Era um último recurso.

Depois de realizar uma bateria de testes, “o médico olhou para o exame e, iluminado pelo Espírito Santo, entendeu que meu esposo tinha oito abscessos cerebrais”, acrescentou Fernanda.

Madre Teresa

Fernanda assegura que o casal sempre havia pedido a intercessão de Madre Teresa e que, inclusive, seu pároco lhes havia entregue uma da Beata antes até de serem casados.

“Coloquei a relíquia na cabeça de Marcilio, onde estavam os abscessos”, narra Fernanda. Em seguida, rezei a oração da beatificação e também o que vinha do meu coração. Não foi fácil, mas este período me enriqueceu muito, enriqueceu nosso amor, enriqueceu nossa fé…. Hoje eu posso dizer que valeu a pena”.

A cirurgia que não houve…

Quando o cirurgião entrou na sala de operações, encontrou Marcilio acordado, narra Fernanda: “Senti uma grande paz dentro de mim ele já não tinha dor de cabeça. Não entendia o que estava acontecendo”.

Ao ver esta impressionante melhora, os médicos decidiram levar Marcílio para ter cuidados intensivos adiando a cirurgia para o outro dia. Marcilio dormiu a noite toda sem nenhum problema e, no dia seguinte, se reuniu com seu médico e este lhe recomendou que voltaria para o quarto.

“Vi que os abscessos se reduziram bastante, assim como a hidrocefalia”, disse Marcilio. A acumulação anormal de líquido no crânio estava diminuindo sensivelmente e a olhos vistos…

Continua Marcílio Andrino: “Os abscessos foram reduzidos em 70% e a hidrocefalia havia desaparecido”. Três dias depois, os abcessos já tinham desaparecido e havia apenas as cicatrizes, afirma o miraculado.

Fé na cura e recuperação

Fernanda afirmou que embora o médico não tivesse confirmado que Marcilio estava curado, ela “já sabia energicamente” disso, porque “havia rezado a Deus, através da intercessão da Madre Teresa”, e que percebeu que ao dirigir-se ao quarto hospitalar onde estava seu esposo, ele estava sentado e falando. Ela entendeu, então, que “Madre Teresa o havia curado”.

Marcílio ainda acrescenta: “Meu caso foi muito difícil clinicamente. Mas tenho certeza que ocorreu um milagre… Eu estava seguro de que a Madre Teresa havia me curado”.

Os filhos como presente

Os médicos afirmavam que Marcílio não poderia mais ter filhos. Porém algum tempo depois, o casal teve dois filhos.

Quando eles souberam desta notícia ficaram tristes, porém tinham Fé e afirmavam para si mesmos: “se Deus quiser, teremos filhos”.

Seis meses depois que foi curado, o casal se mudou para o Rio do Janeiro. Marcilio voltou a trabalhar. E Fernanda logo pode comunicar a Marcílio de esperava um filho.

Divulgando a Misericórdia

Marcílio diz aos jornalistas italianos: “Minha fé cresceu muito, vejo a graça. Eu estava doente, não podia caminhar, sempre precisava de ajuda. Hoje eu posso andar, tenho uma família e estou muito agradecido”.

Hoje, já se passaram oito anos de o milagre de Madre Teresa ter acontecido. O casal continua levando a relíquia dela para onde quer que esteja, e… rezam tendo ao seu lado os filhos que a ciência afirmava que não poderiam ter.

“Quando vejo meus filhos, afirma Marcílio, vejo a Madre Teresa. Este milagre tornou a minha família mais forte e mais unida. (Nossos filhos) sabem tudo a respeito da minha doença e a cura dela. Eles sempre nos acompanham e, quando vamos rezar com as irmãs (Filhas da Caridade), entendem tudo e rezam conosco”.

“Deus escolhe quem divulga sua Misericórdia a todos, como no caso da Madre Teresa, que curou a todos sem distinção. Ela ensina todos os povos a ter compaixão do próximo”.

O Processo de Canonização

Em setembro de 2015, a Congregação para as Causas dos Santos aceitou as conclusões da comissão médica que examinou o caso de Marcilio Haddad Andrini e apresentou o relatório ao Papa Francisco para sua aprovação final.

Em 18 de dezembro, o Santo Padre reconheceu oficialmente o milagre que era necessário para que a Madre Teresa fosse canonizada.

Na manhã romana de 4 de setembro, em Roma, Marcílio e Fernanda verão sua intercessora ser elevada à Gloria dos Altares:

Madre Tereza não será mais a Beata Teresa. Ela será proclamada para todo o mundo Santa Teresa de Calcutá.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas