Gaudium news > Papa invoca Santa Teresa de Calcutá e recorda missionários que arriscam a vida no serviço dos irmãos

Papa invoca Santa Teresa de Calcutá e recorda missionários que arriscam a vida no serviço dos irmãos

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05/09/2016, Gaudium Press) – No final da missa de canonização Santa Teresa de Calcutá, o Papa Francisco, ainda antes da bênção final, saudou e agradeceu a todos os presentes na Praça São Pedro.

Dirigindo-se às Missionárias e aos Missionários da Caridade, que são a família espiritual da recém canonizada religiosa de origem albanesa.

“A vossa Fundadora vele sobre o vosso caminho e obtenha para vós ser fiéis a Deus, à Igreja e aos pobres”, disse Francisco.

Saudando afetuosamente os voluntários e agentes de misericórdia, colocou-os sob a proteção de Madre Teresa:

que “ela os ensine a contemplar e adorar todos os dias Jesus Crucificado para reconhecê-lo e servi-lo nos irmãos necessitados”, disse.

Missões em contexto difícil e Haiti

Depois dos cumprimentos, saudações e agradecimentos, o Santo Padre recordou aqueles missionários e voluntários que, em contextos difíceis, arriscam tudo e a própria vida no serviço dos irmãos.

O Santo Padre afirmou:

“Penso especialmente em tantas religiosas que dão a sua vida sem poupar-se. Rezemos, em particular, pela missionária espanhola, Irmã Isabel, assassinada dois dias atrás na capital do Haiti, um país que vive tão duras provações, pelo qual faço votos de que cessem tais atos de violência e haja maior segurança para todos. Recordemos também outras Irmãs que, recentemente, sofreram violências em outros países.” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas