Gaudium news > O dia em que o Menino Jesus pediu à Madre Angélica que lhe edificasse um templo

O dia em que o Menino Jesus pediu à Madre Angélica que lhe edificasse um templo

Alabama – Estados Unidos (Segunda-feira, 05-09-2016, Gaudium Press) Muito se sabe da Madre Angélica, Fundadora da cadeia televisiva EWTN, sobre seu trabalho evangelizador através dos meios de comunicação, mas pouco se conhece das visões místicas que experimentou em vários momO dia em que o Menino Jesus pediu à Madre Angélica que lhe edificasse um templo 1.jpgentos de sua vida religiosa; a maioria delas relacionadas com o Menino Jesus.

Há uma que marcou a vida da também abadessa do Mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos de Hanceville, no Alabama, Estados Unidos. Como contou a mesma Madre, e assim o testemunharam várias de suas Irmãs religiosas. O fato ocorreu no ano de 1995 durante uma viagem que realizou à Colômbia para buscar apoio e criar a versão em espanhol do canal EWTN.

A Madre Angélica se encontrava em Bogotá visitando o Santuário do Divino Menino em 20 de julho. Estando em profunda oração diante da imagem milagrosa do pequeno Jesus, percebeu que o Menino tomava vida e lhe dizia: “Edifica-me um Templo, e Eu ajudarei aos que te ajudem”. Ao voltar a si, a Madre chorou maravilhada pelo ocorrido.

As Irmãs que a acompanhavam não viram nada do que ela viu, apenas o estado de êxtase no qual entrou enquanto orava diante do Menino Jesus.

Retornando ao seu convento no Alabama, contou a visão mística às suas Irmãs religiosas e, junto a elas, se colocou na tarefa de buscar um terreno para construir o templo e um novo mosteiro, que logo encontrou ao norte do convento.

Em 1999, justo antes do Jubileu do ano 2000, concluiu a construção do templo, hoje Santuário do O dia em que o Menino Jesus pediu à Madre Angélica que lhe edificasse um templo 2.jpgSantíssimo Sacramento de Hanceville, localizando em sua praça uma bela imagem do Menino Jesus, que em sua mão esquerda apresenta seu Sagrado Coração. Se diz que a preciosa imagem é fruto de outra visão mística que teve a Madre Angélica com o Divino Menino: a religiosa viu como o Menino lhe oferecia seu Coração, para que entrasse nEle.

Junto ao templo, também se concluiu a edificação do novo mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos.

Neste último final de semana, dias 3 e 4 de setembro, se celebrou no Santuário a festa do Divino Menino Jesus, coincidindo com as celebrações em honra a Ele que ocorrem todos os anos na Colômbia no primeiro domingo de setembro.

Por dois dias, famílias inteiras peregrinam ao Santuário e rendem homenagens a Jesus Infante através de encontros lúdicos, de oração e, principalmente, a partir da comemoração Eucarística para honrar seu Divino Coração. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas