Gaudium news > Catedral do Rio sedia cerimônia festiva da Legião de Maria

Catedral do Rio sedia cerimônia festiva da Legião de Maria

Rio de Janeiro (Terça-feira, 06-09-2016, Gaudium Press) A Legião de Maria celebra seus 65 anos de fundação no Brasil. Em vista deste marco significativo para a associação internacional de fiéis, o Senatus Assumpta do Rio de Janeiro reunirá todos os seus conselhos afiliados para uma celebração na Catedral Metropolitana.

Gaudium Press.jpg

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, às 14h, a festividade deve reunir centenas de pessoas para os momentos de Orações Iniciais da Tessera. Além disso, haverá a Santa Missa em Ação de Graças presidida pelo bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza e concelebrada pelo Padre Fábio Siqueira, diretor espiritual do Senatus do Rio de Janeiro, e demais representantes da Legião de Maria no Estado.

A Legião de Maria foi reconhecida como associação internacional de fiéis após a entrega de um decreto em 27 de março de 2014 pelo Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens.

No documento, constavam aprovados os estatutos desta realidade eclesial.

Na época, Dom Clemens destacou em sua mensagem que a “Legio Mariae” é um sinal de como o espírito missionário dos leigos, “pode caminhar junto com uma profunda compreensão do chamado à santidade recebido por meio do Batismo”.

“Toda a história da Legião de Maria é um maravilhoso testemunho de Fé na onipotência de Deus, Fé na força da oração a Maria”, afirmou.

Para o prelado, desde seu início, a Legião de Maria “foi um vivo testemunho do quanto Deus pode operar através de corações humildes”.

Criada através de uma iniciativa de um grupo de pessoas guiadas pelo então funcionário do Ministério das Finanças, Frank Duff, no ano de 1921, em Dublin, na Irlanda, a Legião de Maria celebra neste dia 7 de setembro seus 95 anos de história missionária pelo mundo, “levando Maria ao mundo e, por meio dela, o mundo a Jesus”, segundo Dom Clemens.

A instituição, direcionada à formação de milhares de grupos em todos os continentes, propõe aos seus membros a santificação, bem como a participação na missão evangelizadora da Igreja por meio do apostolado social para com os mais necessitados e os que se encontram afastados da Fé. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas