Gaudium news > O legado de Santa Edith Stein é tema de seminário internacional em Porto Alegre

O legado de Santa Edith Stein é tema de seminário internacional em Porto Alegre

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 08-09-2016, Gaudium Press) O Seminário Internacional de Antropologia Teológica sobre o legado de Santa Edith Stein teve início nesta quinta-feira, 8 de setembro.

view.jpgO encontro é promovido pelo grupo de pesquisa Antropologia Teológica, Ética e Pastoral, do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-RS.

Até sábado, 10, o seminário reunirá desde alunos a professores, pesquisadores, padres e seminaristas no auditório do prédio 5 da instituição de ensino, em Porto Alegre.

Durante este período, serão feitas reflexões sobre a filósofa, teóloga e mística Edith Stein.

Na abertura oficial do seminário, o Arcebispo de Porto Alegre e chanceler da universidade, Dom Jaime Spengler, ressaltou a necessidade de se trabalhar com coragem na construção de relacionamentos humanos mais vigorosos, a fim de ultrapassar a crise antropológica que o país presencia atualmente.

Em seguida, reforçando as palavras de Dom Jaime, o bispo auxiliar e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-RS, Dom Leomar Brustolin, destacou que é preciso refletir sobre o ser humano e sociedade que estamos sendo e construindo.

Dom Leomar lembrou ainda que o seminário deve ser o desencadeador de um processo que tem por finalidade o estudo permanente da metodologia steiniana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas