Gaudium news > Bispos de zonas de missão se reúnem em Roma para Seminário de Estudo

Bispos de zonas de missão se reúnem em Roma para Seminário de Estudo

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-09-2016, Gaudium Press) Uma mostra do crescimento da Igreja no mundo é o Seminário de Estudo promovido pela Congregação para a Evangelização dos Povos para os novos prelados de zonas de missão dependentes da Santa Sé. No total 94 Bispos nomeados nos últimos dois anos se reuniram em Roma para um período de formação de 05 a 17 de setembro.

Bispos de zonas de missão se reúnem em Roma para Seminário de Estudo.jpg

Os novos prelados assistirão a uma audiência com o Papa Francisco no dia 09 de setembro e peregrinarão à Assis no dia 11. A Missa de encerramento do Seminário se celebrará diante do túmulo do Apóstolo São Pedro.

A Missa inaugural do Seminário foi presidida pelo Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni e as palestras, a cargo das cabeças de vários Dicastérios, incluem a do Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Robert Sarah (A ação da Missão ‘Ad Gentes’ na realidade do mundo), e os Cardeais Angelo Amato, Kurt Koch, Peter Turkson, Marc Ouellet, Lorenzo Baldisseri, Beniamino Stella e George Pell.

Além dos purpurados, vários Arcebispos e Bispos exporão temas como a relação da Santa Sé com os estados, o cuidado da Vida Consagrada, a formação do laicado, assim como aspectos disciplinários e de administração da Igreja. 42 dos novos Bispos servem em 19 países africanos, 36 provem de Dioceses na Ásia, 12 procedem da América e quatro da Oceania. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas